logo RCN
Esporte

Médico da seleção brasileira recebe Neymar para consulta em BH

  • - Neymar se consultou com o médico Rodrigo Lasmar, nessa terça-feira, em Belo Horizonte — Foto: Reuters

Jogador esteve na capital mineira nesta terça-feira para ser reavaliado pelo Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia no joelho esquerdo do atacante.

Neymar esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira para uma consulta de pós-operatório com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O jogador do Al Hilal chegou pela manhã, no jatinho particular, que pousou no Aeroporto da Pampulha, e deixou a cidade durante à tarde.

Em novembro, o camisa 10 do do time de Arábia Saudita passou por cirurgia no joelho esquerdo, na capital mineira. O procedimento foi realizado por Lasmar, que também é diretor médico do Atlético-MG.

Em contato com o ge, Lasmar confirmou apenas que recebeu Neymar para uma consulta de avaliação com exames de rotina. O planejamento de fisioterapia e de tratamento seguem os mesmos, segundo ele. Recentemente, o médico afirmou que o atacante não vai disputar a Copa América 2024.

- Não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto - disse Rodrigo Lasmar, em entrevista.

- Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce. Isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível - completou o médico, em entrevista realizada no mês passado.

Depois da consulta, Neymar deixou a capital mineira. Ele retornou ao Rio de Janeiro, onde reside, dando prosseguimento ao trabalho de recuperação. A expectativa é de que o jogador volte a jogar apenas no segundo semestre deste ano.

Rodrigo Lasmar também foi o responsável pela cirurgia no jogador brasileiro em 2018, para correção de fratura no pé direito. O médico da seleção brasileira foi um dos três profissionais que atuaram na cirurgia de março de 2023, após lesão de Neymar nos ligamentos do tornozelo.

O procedimento no começo de novembro teve cerca de quatro horas de duração. A cirurgia foi realizada duas semanas depois de Neymar sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior, em duelo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Em uma das postagens após o procedimento cirúrgico, o jogador escreveu: "Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens, e agora é foco na recuperação".

O Al-Hilal, clube de Neymar, tinha a intenção de realizar a cirurgia em Paris. No entanto, o brasileiro indicou que gostaria de ser operado novamente por Lasmar, que foi contratado pelo clube saudita para realizar o procedimento.

Neymar se machucou em uma disputa de bola no meio do campo, sem contato com o adversário, ainda no primeiro tempo da partida, em Montevidéu. De volta ao Brasil com a delegação, ele decidiu permanecer no país aguardando a cirurgia.

Contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, como principal reforço da temporada, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo clube, com um gol marcado, justamente na última antes de se apresentar à seleção brasileira para as Eliminatórias, na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazarandan, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Esta é a segunda lesão grave de Neymar em 2023. Em fevereiro, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, ele lesionou o tornozelo e ficou cinco meses em recuperação. Entre jogos por clubes e seleção, Neymar entrou em campo somente em 17 jogos oficiais em 2023.



 — Foto: Infoesporte/ge.globo

— Foto: Infoesporte/ge.globo



Info Todas as lesões de Neymar — Foto: Infoesporte/ge.globo

Info Todas as lesões de Neymar — Foto: Infoesporte/ge.globo

Por ge
Seleção pré-olímpica encara desafio de jogadores em condições físicas diferentes Anterior

Seleção pré-olímpica encara desafio de jogadores em condições físicas diferentes

De La Cruz chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo Próximo

De La Cruz chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo

Deixe seu comentário