logo RCN

Quem sai? Quem fica? Quem renova? Veja situação do elenco do Figueirense para 2023

  • - Bem avaliado internamente, Rodrigo Bassani pode permanecer no Figueirense em 2023 — Foto: Patrick Floriani/FFC

ge— de Florianópolis

Nomes como Oberdan, Andrew e Maurício têm contrato e devem formar espinha dorsal da equipe

O Figueirense segue focado na reta final da Copa Santa Catarina, mas o planejamento da próxima temporada já começou.

Na última semana, jogadores que estão fora dos planos do clube para 2023 foram liberados, casos de Zé Mário, Clayton, Jhon Cley, Gustavo Ramos, Kelvin, Mário Henrique, Luizinho, Luis Gustavo e Alex.

Por outro lado, o departamento de futebol avança pontualmente em renovações de contratos. O meia Léo Artur, destaque da equipe na reta final da Série C, tem conversas avançadas para permanecer no Orlando Scarpelli.

Entregue ao departamento médico, o meia Rodrigo Bassani está emprestado pelo Juventude e é bem avaliado internamente.

Vinculado ao Ceará até janeiro, o lateral Natan Masiero, de 20 anos, pode acertar pré-contrato com outra equipe. Visto com potencial, desperta interesse do clube para os próximos anos.

Criticado na reta final da Série C, o lateral Muriel atuou no sacrifício em boa parte da competição nacional. A postura do jogador nos últimos jogos e a conduta no dia a dia pesam a favor do atleta. Na última semana, ele passou por cirurgia no joelho.

No departamento médico, Serginho, Tito e Luis Fernando vão concluir o processo de recuperação no CFT do Cambirela. Os três negociam com o Alvinegro para 2023, mas não há definição. Com pubalgia, Tito desperta atenção do ponto de vista clínico.

Emprestados pelo FC Cascavel, Fernando e Robinho serão reavaliados. A equipe paranaense conta com os dois para a próxima temporada, mas a boa relação entre os clubes facilita uma possível negociação.

Livre no mercado a partir de janeiro, Natan Masiero pode acertar em definitivo com o Figueirense  — Foto: Patrick Floriani/FFC

Livre no mercado a partir de janeiro, Natan Masiero pode acertar em definitivo com o Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC

O goleiro Wilson, fora da Copa da Santa Catarina, tem proposta para renovar, mas ainda não definiu o futuro. O jogador realiza trabalhos de fisioterapia em função de dores no ombro, e o clube monitora a situação.

O atacante Marlyson, emprestado ao Vorskla, da Ucrânia, até o meio de 2023, tem contrato com o Alvinegro até o fim da próxima temporada. Bruno Paraíba e Patrick, emprestados a Ventforet Kofu, do Japão, e Hercílio Luz, respectivamente, não devem renovar.

O zagueiro Rayne, emprestado ao Manaus para a disputa da Série C, retornou ao clube e treina normalmente. O jogador tem contrato até o fim da próxima temporada.

Também não devem permanecer nomes como Pablo, João Guilherme, Vitor Hugo, Eduardo Índio, Gustavo Índio e Kauê. O zagueiro Kadu foi anunciado pelo Capital FC, de Brasília.

Wilson tem proposta do Figueirense para permanecer em 2023 — Foto: Patrick Floriani/FFC

Wilson tem proposta do Figueirense para permanecer em 2023 — Foto: Patrick Floriani/FFC

O lateral Léo Campos, contratado recentemente, agradou a comissão técnica nos primeiros jogos, mas não há uma avaliação definitiva visando 2023.

Com presença garantida para a próxima temporada, nomes como Oberdan, Andrew, Gustavo Henrique, Maurício e Uesley Gaúcho, todos com contratos em definitivo com o clube.

O lateral-esquerdo Vinícius Nucci, em reta final de recuperação de lesão no joelho, deve iniciar a próxima temporada integrado ao elenco principal. O jogador de 20 anos é visto com muito potencial internamente.

Vinicius Nucci tem contrato com o Figueirense para 2023 — Foto: Patrick Floriani/FFC

Vinicius Nucci tem contrato com o Figueirense para 2023 — Foto: Patrick Floriani/FFC

Com a Copa Santa Catarina em andamento, o Figueirense adota cautela nas movimentações. Nomes que vêm atuando na competição estadual, como Nandinho, Jean Silva e Thiaguinho, por exemplo, seguem em avaliação, assim como o goleiro Dida, apresentado na última terça-feira. Se houver acerto, a tendência é que Nandinho e Jean permaneçam para 2023.

Também atuam regularmente o volante Matheus Claudino, emprestado pelo Tombense, e o atacante Paolo, vinculado ao Nacional-SP e emprestado ao Alvinegro até o fim de 2022.

Quem tem contrato

  • Oberdan, Andrew, Gustavo Henrique, Maurício, Rayne, Uesley Gaúcho e Vinícius Nucci


Quem pode renovar

  • Léo Artur, Muriel, Natan Masiero, Rodrigo Bassani, Serginho, Luis Fernando, Tito, Dida, Léo Campos, Matheus Claudino, Wilson, Paolo, Jean Silva e Nandinho

Quem não deve ficar

  • Pablo, Bruno Paraíba, Patrick, João Guilherme, Vitor Hugo, Robinho, Fernando, Eduardo índio, Gustavo Índio e Kauê


Liberados

  • Zé Mário, Clayton, Jhon Cley, Gustavo Ramos, Kelvin, Mário Henrique, Luizinho, Kadu, Luis Gustavo e Alex

Emprestado

  • Marlyson


Escalação do Avaí: Raniele é dúvida, e Pottker volta ao time titular Anterior

Escalação do Avaí: Raniele é dúvida, e Pottker volta ao time titular

Brasil bate Itália e fica a um jogo do título mundial de vôlei Próximo

Brasil bate Itália e fica a um jogo do título mundial de vôlei

Deixe seu comentário