logo RCN

Técnico Vágner Benazzi morre aos 68 anos

  • - Foto: reprodução

Treinador teve passagens por times como Portuguesa, Bahia, Figueirense, Vitória, entre outros

O ex-técnico Vágner Benazzi morreu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos. Natural de Osasco-SP, ele será velado e sepultado em sua cidade. A causa da morte não foi divulgada.

Benazzi teve passagens por diversas equipes brasileiras como treinador, onde ficou conhecido como o “Rei do Acesso”, e também como atleta, atuando como lateral-direito. Como jogador, defendeu times como Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude, entre outros.

Já na carreira como técnico, teve passagens marcantes pelos quatro cantos do Brasil, comandando Bahia, Vitória, Paysandu e Portuguesa. Seu último trabalho foi no Comercial, de Ribeirão Preto, em 2016, onde disputou a Série D do Brasileiro e a Série A3 do Paulistão.

Em Santa Catarina, Vágner Benazzi começou sua trajetória em 2001, quando conseguiu o acesso à elite do Brasileiro com o Figueirense e retornou em 2003, quando conquistou o Catarinense. Depois, no ano seguinte, passou pelo Criciúma, e comandou o Tigre na Série A nacional. Na sequência, em 2005, esteve no Joinville. Em 2006, esteve à frente do Avaí na Série B. Em 2010, retornou ao Leão da Ilha e evitou o rebaixamento na Série A do Brasileiro.

Fonte: ge sc


Garopaba receberá a segunda etapa do Dream Tour de Surf Anterior

Garopaba receberá a segunda etapa do Dream Tour de Surf

Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes Próximo

Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes

Deixe seu comentário