logo RCN

ALERTA: Novo golpe em Garopaba

  • Foto: Assessoria PMG - ALERTA: Novo golpe em Garopaba

Criminosos se passando por funcionários da prefeitura estão extorquindo empresários no município

Na tarde de sexta-feira (07) a Secretaria da Fazenda de Garopaba alertou a população para um novo golpe que está sendo aplicado contra empresas e comércios da cidade. Os golpistas estão enviando e-mails falsos, se passando por funcionários da Prefeitura alegando irregularidades nos alvarás de funcionamento.


A Prefeitura por meio de seu comunicado oficial informou que não envia notificações sobre problemas com alvarás por e-mails com domínios não oficiais. Toda comunicação oficial da Prefeitura utiliza o domínio @garopaba.sc.gov.br


Dicas para evitar cair em golpes:

-E-mails de domínios desconhecidos:desconfie de e-mails que não possuam o domínio oficial da Prefeitura.

-Solicitação de dados pessoais: A Prefeitura nunca solicita informações pessoais ou bancárias por e-mail.

-Urgência na resposta: Os golpistas costumam criar um senso de urgência para forçar as vítimas a agirem rapidamente.


O que fazer em caso de suspeita:

- Não clique em links: evite clicar em qualquer link presente em e-mails suspeitos.

- Não forneça informações.

- Não compartilhe dados pessoais ou bancários.

- Para verificar a veracidade da mensagem, entre em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone (WhatsApp) 48 3254-8172.


A administração municipal reforçou a importância de todos estarem atentos a esse tipo de golpe e orienta a população a sempre confirmar a autenticidade das informações antes de tomar qualquer decisão.



Por Redação RSC

Instabilidade no Pix afeta usuários de vários bancos nesta sexta-feira (7) Anterior

Instabilidade no Pix afeta usuários de vários bancos nesta sexta-feira (7)

Vereador propõe projeto para dispensar servidores em dias de calor extremo Próximo

Vereador propõe projeto para dispensar servidores em dias de calor extremo

Deixe seu comentário