logo RCN
Geral

Instabilidade no Pix afeta usuários de vários bancos nesta sexta-feira (7)

  • Imagem Twitter/X - Instabilidade no Pix afeta usuários de vários bancos nesta sexta-feira (7)

Clientes de diversos bancos relataram dificuldades nas transações, incluindo Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Bradesco, Inter, C6 Bank, Santander e Sicoob

Usuários do sistema de transferências instantâneas Pix enfrentaram dificuldades para realizar operações no início da tarde desta sexta-feira (7) devido a um problema na rede do Sistema Financeiro Nacional. Segundo o Banco Central (BC), responsável pelo Pix, o serviço foi afetado em algumas instituições financeiras, mas a situação começou a ser normalizada ao longo da tarde.  

Em nota, o BC esclareceu que seus sistemas operaram normalmente e que as falhas ocorreram na rede que interliga as instituições financeiras ao órgão. “Os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade”, informou o comunicado.  

De acordo com o site Down Detector, que monitora instabilidades em serviços digitais, as primeiras reclamações surgiram por volta das 12h30, atingindo um pico às 13h17, quando 1.519 usuários registraram problemas com o Pix. O número de queixas começou a diminuir após esse horário e, às 14h17, já havia caído para 172.  

Os clientes de diversos bancos relataram dificuldades nas transações, incluindo Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Bradesco, Inter, C6 Bank, Santander e Sicoob. O BC segue monitorando o sistema para garantir a normalização completa do serviço.

Por Redação RSC

Novo presidente da OAB/SC cumpre primeira agenda em Imbituba e dá posse à diretoria da Subseção Anterior

Novo presidente da OAB/SC cumpre primeira agenda em Imbituba e dá posse à diretoria da Subseção

ALERTA: Novo golpe em Garopaba Próximo

ALERTA: Novo golpe em Garopaba

Deixe seu comentário