logo RCN

Conectados pela Fé: Vigília Jovem pela Canonização de Carlo Acutis

  • Foto: Reprodução Internet - Conectados pela Fé: Vigília Jovem pela Canonização de Carlo Acutis

No próximo dia 25, jovens de Laguna se reúnem em uma vigília de fé e adoração, unidos pela história e os milagres de Carlo Acutis, o beato que encantou o mundo com sua devoção e tecnologia.

Apesar de estar a quilômetros do Vaticano, jovens de Laguna, irão se reunir em uma vigília de fé e oração pela canonização de Carlo Acutis, conhecido como o “santo da internet”. 

O encontro está marcado para o próximo dia 25 de abril, a partir das 21h, no auditório paroquial de Magalhães.

Carlo Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, em Monza, na Itália, vítima de leucemia. Com forte ligação com a tecnologia, o jovem ficou conhecido por catalogar milagres e aparições marianas através da internet. O segundo milagre atribuído à sua intercessão foi reconhecido pelo Papa Francisco em 2024, um passo importante no processo de canonização.

Para a Igreja Católica, a vigília é um momento de oração e reflexão, geralmente realizado à noite, como forma de preparação espiritual. O evento em Laguna será marcado por pregação, adoração eucarística e muita alegria entre os jovens participantes.

“Será uma noite de muita animação, alegria e confraternização. Os jovens vão vivenciar a experiência de estar mais próximos de Jesus na Eucaristia”, afirma Fabiana Rebelo, da coordenação da Pastoral Juvenil Paroquial. Ela ressalta ainda o papel ativo da juventude na Igreja: “Dizem que os jovens são o futuro, mas eles são o hoje da Igreja.”

Beatriz Cardoso de Souto, de 14 anos, também participa da organização e compartilha suas expectativas: “Estar com outros jovens esperando pela canonização e falando sobre sua história mostra que nossa juventude pode fazer a diferença.”

Vida e milagres de Carlo Acutis

Natural de Londres, mas criado na Itália, Carlo Acutis se destacou por seu interesse por tecnologia e fé. Ele criou um site para divulgar aparições da Virgem Maria e milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja.

O primeiro milagre atribuído a ele aconteceu no Mato Grosso do Sul, onde uma criança teria se curado após tocar em uma peça de roupa com seu sangue. O Vaticano reconheceu o milagre em 2019 e, em 2020, o jovem foi beatificado pelo Papa Francisco.

O segundo milagre envolve uma jovem da Costa Rica, que sobreviveu a um traumatismo craniano grave após a mãe realizar uma peregrinação ao túmulo do beato em Assis, na Itália, pedindo sua intercessão.

A Igreja Católica possui critérios rigorosos para validar um milagre, inclusive laudos médicos e ausência de explicações científicas. O corpo de Carlo está preservado em bom estado de conservação no Santuário do Despojamento, em Assis, onde atrai devotos de todo o mundo.

Por Redação RSC, com informações do portal Agora Laguna

Imbituba e Laguna retomam diálogo para resolver impasse sobre divisa territorial Anterior

Imbituba e Laguna retomam diálogo para resolver impasse sobre divisa territorial

Pesquisa do Procon revela disparidade nos preços de ovos de Páscoa em SC: variações ultrapassam 300% Próximo

Pesquisa do Procon revela disparidade nos preços de ovos de Páscoa em SC: variações ultrapassam 300%

Deixe seu comentário