logo RCN
Geral

Defesa Civil investiga possível contaminação na Lagoa do Mirim

  • (Imagem Defesa Civil de Imbituba) - Defesa Civil investiga possível contaminação na Lagoa do Mirim

Unidades ambientais foram acionadas e removeram o material para análise.

O diretor da Defesa Civil de Imbituba, Laureci Teixeira, concedeu uma entrevista, na manhã desta terça-feira (09), esclarecendo dúvidas quanto à descoberta de uma substância suspeita na Lagoa do Mirim. Segundo ele, manchas esverdeadas, de espessura significativa e fortes odores, foram avistadas em vários pontos da lagoa, chamando atenção das autoridades locais e levando à intervenção da Defesa Civil.

Teixeira explicou que recebeu a denúncia na segunda-feira, dia 2 de abril, e desde então tem trabalhado em conjunto com a Defesa Civil do Estado, da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) e outros órgãos para investigar o ocorrido. Após a notificação, unidades ambientais foram acionadas e removeram o material para análise.

Até o momento, o laudo técnico que determinará a natureza e origem da substância ainda não foi divulgado, mas a previsão é de que seja emitido ainda hoje (09), conforme garantido pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). 

A Defesa Civil está aguardando os resultados do laudo para determinar as medidas apropriadas a serem tomadas. O diretor da Defesa Civil de Imbituba agradeceu o apoio da comunidade e destacou que a investigação está em andamento para esclarecer o incidente.


Cronograma de obras na BR-101 prevê interdições no Sul de SC Anterior

Cronograma de obras na BR-101 prevê interdições no Sul de SC

“Expresso Baleia Franca” fará dois novos passeios em maio Próximo

“Expresso Baleia Franca” fará dois novos passeios em maio

Deixe seu comentário