logo RCN
Geral

Enem dos concursos: candidatos vão poder anotar respostas das provas

  • - Foto: imagem internet

Provas serão aplicadas em agosto

Os mais de 2,1 milhões de candidatos que fizerem as provas do Concurso Público Nacional Unificado em 18 de agosto receberão duas folhas para anotar as respostas que foram marcadas nos cartões do candidato. Cada folha será entregue no respectivo período das provas: uma pela manhã, a outra, à tarde.

O papel somente poderá ser usado para anotações pelos candidatos que ficarem até os 30 minutos finais das provas, em cada turno. Além disso, a folha com as anotações das respostas da prova do primeiro turno não poderá ser levada para dentro da sala no período da tarde. Este papel deverá ser guardado no envelope fornecido pelos fiscais para guardar objetos pessoais, como telefones e chaves.

Inicialmente, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) havia decidido não fornecer essas folhas por questões de segurança. Órgãos federais apontaram o uso do recurso por quadrilhas para fraudar concursos.

A alteração na decisão ocorreu em resposta aos pedidos dos candidatos para o fornecimento das folhas para anotações. O MGI firmou acordo com a Defensoria Pública da União e o Ministério Público para permitir que os candidatos comparem suas respostas com os gabaritos oficiais.

Segundo a coordenação de Logística do concurso, é fundamental que os candidatos estejam cientes de duas regras importantes: a folha de respostas utilizada pela manhã não pode ser levada em mãos para dentro da sala de prova no período da tarde (a folha deverá ser colocada no envelope próprio fornecido pelos fiscais).

Por redação RSC

Conheça a nova mascote do fórum da comarca de Imaruí Anterior

Conheça a nova mascote do fórum da comarca de Imaruí

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (25) prêmio acumulado em R$ 65 milhões Próximo

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (25) prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Deixe seu comentário