Últimos dias para escritores se inscreverem na 11ª Feira do Livro de Garopaba
Jovem enxadrista de Garopaba conquista 2º lugar em torneio nacional
-
Foto: APMG - Jovem enxadrista de Garopaba conquista 2º lugar em torneio nacional
Atleta de 12 anos se destaca no xadrez e garante medalha de prata em competição nacional no Rio Grande do Sul
Garopaba tem mais um motivo para se orgulhar no esporte. A enxadrista Isabela Salomé, de somente 12 anos, conquistou o 2° lugar na categoria Sub-14 durante o 1° Torneio Aberto do Brasil, realizado entre os dias 1° e 4 de maio, em Cidreira (RS). A competição reuniu mais de 100 jogadores de todo o país e foi disputada na categoria absoluto, com ritmo clássico de 90 minutos mais 30 segundos de incremento por lance.
Isabela é integrante do programa Bolsa Atleta do município e vem se destacando pela sua dedicação e talento nos tabuleiros. “Ela já representou Garopaba na Olesc e é um grande exemplo do potencial que temos em nossos jovens atletas”, afirmou o diretor de Esportes, Vitor Goulart.
A preparação técnica da enxadrista é conduzida pelo professor Alejandro Orlando, que ministra aulas semanais aos sábados, em uma escola próxima ao ginásio municipal, e às quintas-feiras no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
A atleta recebeu apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento de Garopaba, que mantém ações de incentivo ao esporte de base, para poder participar do torneio, o IFSC também contribuiu cedendo os relógios oficiais utilizados nas partidas, fundamentais para o andamento das partidas e a cronometragem das jogadas.
O secretário da pasta, Sérgio Lima reconheceu o desempenho de Isabela e apontou que é um reflexo direto do investimento no esporte local. “O resultado expressivo de Isabela reforça o valor do incentivo aos jovens talentos e mostra o impacto positivo da união entre escola, esporte e comunidade. É uma conquista que orgulha a cidade e inspira outros atletas”, destaca.
A jovem promessa segue em preparação para novas competições, levando o nome de Garopaba cada vez mais longe no cenário do xadrez nacional.
Por Redação RSC, com informações da APMG
Deixe seu comentário