logo RCN
#Geral

Laguna regulamenta lei que proíbe comercialização de Pitbulls e exige uso de coleira para circulação

  • - Foto: imagem internet

Será criado um registro municipal obrigatório para todos os cães da raça Pitbull e derivados

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, assinou nesta quinta-feira, dia 11, o decreto que estabelece regulamentações complementares à Lei Estadual Nº 14.204 de 26 de novembro de 2007, que dispõe sobre a criação, comercialização e circulação de cães da raça Pitbull e derivados.

A responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da lei será da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), com apoio das secretarias municipais relevantes, incluindo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e da Guarda Municipal.

Será criado um registro municipal obrigatório para todos os cães da raça Pitbull e derivados, incluindo informações sobre o animal, seu tutor, a comprovação de esterilização e o uso de dispositivos de segurança.

"Laguna é o primeiro município de Santa Catarina a regulamentar a lei do Pitbull, o que nos permitirá enfrentar com mais força essas pessoas que maltratam e tratam animal como objeto, instituindo multas e obrigando a castração da raça.” comemora o presidente da Flama, Dener Vieira.

Por Folha Regional

CCR ViaCosteira abre mais de 30 vagas de emprego no Sul de SC Anterior

CCR ViaCosteira abre mais de 30 vagas de emprego no Sul de SC

Maior central sindical da Argentina anuncia  2° greve contra o governo Milei Próximo

Maior central sindical da Argentina anuncia 2° greve contra o governo Milei

Deixe seu comentário