Caminhada Azul; grupo paralisa centro de Imbituba e chama atenção para a causa autista
Mais de 1,7 milhão de catarinenses não sabem que estão endividados
-
Imagem Jesus Barbosa Advogados - Mais de 1,7 milhão de catarinenses não sabem que estão endividados
Pesquisa indica que esses consumidores nunca consultaram seu CPF ou CNPJ
Um levantamento da Serasa revelou que 1.706.790 consumidores em Santa Catarina não sabem que possuem dívidas registradas em seu nome. Desses, mais de 531 mil já estão negativados e fazem parte do Cadastro de Inadimplentes, sem ter conhecimento da situação e das condições especiais disponíveis para renegociação.
A pesquisa indica que esses consumidores nunca consultaram seu CPF ou CNPJ na plataforma da Serasa, deixando de acessar ofertas que podem chegar a 99% de desconto. Somente no estado catarinense, há quase 9 milhões de propostas de negociação disponíveis, abrangendo contas de bancos, cartões de crédito, serviços essenciais e outros segmentos.
A especialista em educação financeira da Serasa, Aline Maciel, explica que o problema pode estar na falta de monitoramento do CPF/CNPJ, na desatualização dos dados cadastrais e na pouca informação sobre saúde financeira. "Muitos só descobrem as pendências ao tentar um financiamento ou fazer uma compra a prazo", afirma.
Como verificar e renegociar dívidas
Para quem deseja conferir a situação do nome e aproveitar as condições do Feirão de Negociação da Serasa, as consultas podem ser feitas pelos seguintes canais:
- Site: [www.serasalimpanome.com.br](http://www.serasalimpanome.com.br)
- App Serasa: disponível para Android e iOS
- WhatsApp: (11) 99575-2096
- Correios: atendimento presencial em 10 mil agências com isenção de taxas até 31 de março
A consulta é gratuita e permite que consumidores acessem as ofertas disponíveis, escolham a melhor forma de pagamento e quitem seus débitos de maneira prática. O pagamento pode ser realizado via boleto ou Pix, garantindo a baixa imediata da negativação e a atualização do Serasa Score.
Por Redação RSC, com informações Serasa
Deixe seu comentário