Prefeitura de Imbituba nega alvará para Rosa Music Festival, mas ingressos continuam sendo vendidos
Filha de deputado estadual, a jovem busca tratamento contra sequelas duradouras
Isabella Kemp, uma jovem de 24 anos do Mato Grosso do Sul perdeu 97% da visão no olho esquerdo e 80% no direito.
De acordo com relatos compartilhados pela estudante em suas redes sociais, os sintomas da doença surgiram em 10 de fevereiro. No dia seguinte, ela buscou assistência médica devido a dores musculares, de cabeça e nas articulações.
Após o diagnóstico confirmado de dengue em um domingo, Isabella enfrentou uma semana com sintomas persistentes. Entretanto, na sexta-feira seguinte, começou a sentir coceira nas mãos e nos pés, seguida pela perda de visão.
Inicialmente, ela notou um embaçamento no campo visual do olho esquerdo, que progrediu rapidamente. Dois dias depois, na segunda-feira seguinte, procurou atendimento em São Paulo, onde foi informada de que tinha apenas 3% da visão em um olho e 20% no outro.
Após algumas semanas de tratamento desde o início dos sintomas, já recuperou 80% de sua visão.
Santa Catarina registra mais de 30 mil casos prováveis de dengue, com 14 mortes confirmadas para a doença. O cenário é cada dia mais assustador e acumula casos no país inteiro onde a dengue foi o estopim para sequelas duradouras.
Nas redes sociais, o deputado estadual Pedro Kemp, pai de Isabella, parabenizou a estudante pelo aniversário e enfatizou a recuperação dos olhos da filha.
Por ND+
Deixe seu comentário