logo RCN
Geral

No Sul de SC, artesanato em penitenciária transforma vidas e beneficia a comunidade

  • - Foto: divulgação/TJSC

Projeto em unidade prisional da região visa inserir as reeducandas em um trabalho voluntário voltado à sociedade

Um projeto de atividades manuais desenvolvido na Penitenciária Feminina de Criciúma tem mudado a rotina das detentas e está trazendo benefícios significativos para a comunidade local.

Idealizado pela própria unidade prisional, o Projeto Artesanato visa inserir as reeducandas em um trabalho voluntário de artesanato voltado à sociedade.

Nesta semana, 50 kits com peças em lã para crianças foram entregues à Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Os materiais necessários para a execução do projeto foram adquiridos com verbas oriundas de transações penais da comarca local.

Esses recursos, provenientes de penas pecuniárias a condenados por crimes de menor potencial ofensivo, são direcionados a um fundo destinado a apoiar projetos de entidades filantrópicas e de cunho social.

A penitenciária, então, foi contemplada com um montante suficiente para a compra de lã, linha e outros insumos necessários às atividades de artesanato.

O Conselho da Comunidade teve um papel crucial no sucesso do projeto. Além de facilitar o repasse das verbas, foi responsável pela aquisição dos materiais e pela qualificação das mulheres.

Por redação RSC

Batalhão da Polícia Militar de Imbituba recebe instruções de prevenção de crimes contra idosos Anterior

Batalhão da Polícia Militar de Imbituba recebe instruções de prevenção de crimes contra idosos

Operação policial em Laguna aborda 20 pessoas em situação de rua Próximo

Operação policial em Laguna aborda 20 pessoas em situação de rua

Deixe seu comentário