logo RCN
Geral

Preocupação com animais soltos próximos à linha férrea em Imbituba

  • - Foto: internet - reprodução RSC Portal

Esses mesmos animais já foram observados em outras ocasiões próximas à pracinha da igreja, aumentando a preocupação dos moradores da região.

No início da semana, a equipe do programa Espaço Aberto investigou uma preocupação levantada por moradores da região próxima à linha férrea entre a Rua Irineu Bornhausen e a Álvaro Catão, sentido Avenida Beira Mar, em Imbituba. Relatos indicam que cavalos e bovinos estão sendo amarrados e, por vezes, soltos nesse terreno, gerando apreensão na comunidade.

Além do risco iminente de acidentes, também é relatado que os animais deixam o local e as ruas próximas sujas com dejetos, como fezes, além da ausência de água para que possam se hidratar.

Moradores e populares procuraram a redação do RSC Portal e Rádio 89.3 FM, manifestando preocupações com possíveis acidentes decorrentes da presença desses animais na área. Na semana passada, buscamos esclarecimentos junto à Prefeitura Municipal de Imbituba, por meio da assessoria de comunicação. No entanto, a Secretaria de Saúde, responsável pelo assunto, não emitiu resposta até o momento.

Durante a reportagem desta semana, não foi avistada a presença de bois e cavalos no local em questão. A equipe da Rede Souza de Comunicação monitora a situação de perto, buscando soluções para evitar potenciais riscos. Além disso, é recomendado que o proprietário dos animais os mantenha em um local apropriado.

É importante ressaltar que esses mesmos animais já foram observados em outras ocasiões próximas à pracinha da igreja, aumentando a preocupação dos moradores da região.

Imagens relacionadas ao caso foram gentilmente enviadas por nossos ouvintes, contribuindo para a compreensão da situação.


Acordo prevê aumento de 6% no salário mínimo regional de SC; veja valores Anterior

Acordo prevê aumento de 6% no salário mínimo regional de SC; veja valores

Imbitubenses reclamam de demora na emissão de carteiras de identidade no município Próximo

Imbitubenses reclamam de demora na emissão de carteiras de identidade no município

Deixe seu comentário