logo RCN

A estrela, Duda

  • - Foto: reprodução redes sociais / Maria Eduarda Valentim


Por Anna Luiza Siqueira 

A história de Maria Eduarda Valentim, uma estrela que irá brilhar ao som de Yellow

Maria Eduarda Valentim, tinha 21 anos, era natural da cidade de Tubarão / SC, estudante de publicidade e propaganda, e se formaria essa semana. Mas, infelizmente, Duda, como é chamada carinhosamente pelos seus amigos, faleceu subitamente nesta quinta-feira, 16. Filha única, sempre presente em sua família, cercada de amizades e boas companhias, Duda deixou sonhos e muitas lembranças boas na memória de quem a conhecia.

Ela que amava viajar, conhecer o mundo, teve oportunidade de ir para alguns lugares, mas ainda com muitos destinos em sua mente para o futuro. Um desses sonhos, e que estava prestes a se concretizar, seria o show da banda Coldplay, nesta terça-feira, 21, em Curitiba. Duda comprou o ingresso junto com sua amiga Bianca, mas acabou falecendo cinco dias antes da viagem e realizar seu sonho. No entanto, a amiga irá para o show prestar homenagem a Duda. Todas as amigas mais próximas dela se uniram em prol de homenagear a amiga no show, com a música Yellow. 

As jovens fizeram um vídeo contando a história da menina e o quão importante era o show do Coldplay para ela, com intuito de chegar até a banda para homenageá-la. As meninas conseguiram repercussão, viralizando o vídeo, tendo até influencers ajudando na divulgação, para que ela seja lembrada como merece. 

Um dia antes ela ainda estava conversando com a amiga que ia junto ao show: Bianca. No outro dia, a Duda já havia falecido [...] Ela virou uma estrela (na verdade sempre foi) e a música fala exatamente disso”, disse Ana Pires Medeiros.

“Ela era uma menina incrível. Sempre fomos amigas e muito raramente via ela triste ou brigada com alguém. Uma pessoa sempre super antenada em cultura pop, principalmente em grupos, como BlackPink e Coldplay (do qual ela ia realizar o sonho de assistir). Infelizmente faleceu cinco dias antes do show, de uma forma súbita, deixando todos sem chão. Um dia antes ela ainda estava conversando com a amiga que ia junto ao show: Bianca. No outro dia, a Duda já havia falecido [...] Ela virou uma estrela (na verdade sempre foi) e a música fala exatamente disso”, disse Ana Pires Medeiros.

Foto: arquivo pessoal - Duda e Ana Pires Medeiros


Ana contou que deu o último abraço em Duda no carnaval, que pulavam juntas desde 2021. “Eu mal podia imaginar que seria o último. Uma menina criativa, tranquila, engraçada, topava role, que nunca vou esquecer. Ela era uma das minhas amizades mais antigas, quase 20 anos juntas”, afirmou Ana.


Foto: arquivo pessoal Ana Pires Medeiros - Duda e suas amigas no Carnaval


Amigos do ambiente universitário, também prestaram homenagem a Duda. “Ela tinha o sonho de cursar cinema, mas acabou cursando publicidade e propaganda (PP), porque era algo mais próximo e na época a universidade não tinha o curso de cinema. Ela começou a faculdade em 2019, com 17 aninhos. Sempre foi super dedicada, era uma das últimas a entregar as provas, muito criativa e com ideias incríveis. Sempre fazia a gente rir, e claro, a risada dela era muito marcante pra gente, impossível não lembrar. Era uma designer incrível”, contou Emillyn.


Foto: arquivo pessoal Emillyn


“Eu conheci a Duda na faculdade, ela sempre foi muito disposta, amiga, presente em muitas aventuras. Sempre muito atualizada, amante da tecnologia, amava música, filmes, séries, sair com os amigos, e até mesmo ficar trancada no quarto jogando por horas. Nós dois jogávamos sempre que possível, fizemos amigos virtuais de diversos lugares. O charme dela era reclamar de tudo, o tempo todo, mas nunca deixava de participar das aventuras. Ela se foi, mas nos deixou milhares de lembranças boas, repletas de alegria”, pontuou o amigo, Eliaby. 


Foto: arquivo pessoal - Duda e Eliaby


Segunda Ana Pires Medeiros, Duda sempre foi muito autêntica, ela sempre insistia em brincar de bola, mini skate, vivendo sua realidade. “Sempre muito feliz. Deixávamos ela brincar da forma que ela queria, e no fim viveu a verdade dela até quando pode”, disse Ana.

O objetivo dos amigos é que o vídeo chegue a produção do Coldplay e para isso contam com o apoio de todos que se solidarizam com essa história. Se você quiser ajudar Duda a ser lembrada como uma estrela, clique aqui e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.


Investigações apontam propina mensal a prefeito e vice de Tubarão Anterior

Investigações apontam propina mensal a prefeito e vice de Tubarão

Mais de 30 mil pessoas participam das Pré-Assembleias do Sicoob MaxiCrédito Próximo

Mais de 30 mil pessoas participam das Pré-Assembleias do Sicoob MaxiCrédito

Deixe seu comentário