logo RCN
Geral

AGO foi marcada por Aprovação Unânime e Novos Desafios para 2026.

  • Imagem Reprodução - AGO foi marcada por aprovação unânime e novos desafios para 2026

Assembleia da CERPALO reuniu associados e autoridades na sede da cooperativa, em Paulo Lopes

A Cooperativa de Energia de Paulo Lopes (CERPALO) realizou na noite da última sexta-feira (06) sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2026, reunindo associados, autoridades locais e membros da diretoria na sede da cooperativa, em Paulo Lopes. O encontro foi marcado pela transparência na apresentação de dados e pelo diálogo aberto com os cooperados.

A mesa diretiva da AGO foi composta pelo presidente da CERPALO, Anderson Teixeira; o vice-presidente, Carlos Eduardo da Costa Rodrigues; e a secretária do Conselho Administrativo, Eliziani Santos de Oliveira. Também participaram o prefeito de Imbituba, Michell Nunes; a prefeita de Paulo Lopes, Fernanda Rodrigues Leite; o gerente de gabinete do deputado estadual Júlio Garcia, Carlos Eduardo (Mamute); o ex-secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins; e o assessor contábil Daniel Paulino de Araújo

Durante a assembleia, os associados aprovaram por unanimidade as contas da cooperativa, após análise detalhada do relatório de gestão, balanço patrimonial e demonstração das sobras do exercício anterior. Também foi apresentado o planejamento de atividades para 2026, com destaque para a migração da CERPALO para o mercado livre de energia, confirmada para outubro de 2026, o que permitirá à cooperativa adquirir energia a um custo menor e oferecer aos seus cooperados uma tarifa mais competitiva e acessível.

“A AGO é um momento fundamental para reforçarmos o compromisso da cooperativa com seus associados. Transparência, participação e inovação estão no centro das nossas decisões”, destacou o presidente Anderson Teixeira.

Na ocasião, foi realizada a eleição do novo Conselho Fiscal. Os conselheiros efetivos eleitos foram Alisson Francisco Cardoso, Marcio Valdemiro Raulino e Tomazia Martins Monteiro. Como suplentes, foram escolhidos Arlete Machado, Luiz Saturnino Pacheco e Paulo Cesar Raupp.

Ainda durante o evento, foi apresentado o novo organograma administrativo da cooperativa e realizadas melhorias estruturais na sede da CERPALO, com a reforma e organização de novos espaços internos, incluindo a sala de Treinamentos e Reuniões, a Sala de Projetos e a Sala da Engenharia, fortalecendo a estrutura de trabalho e planejamento da cooperativa.

Encerrando a noite, foi promovido o sorteio de brindes entre os cooperados presentes, incluindo duas Airfryers, duas Smart TVs e uma viagem com duas diárias para Gramado, reforçando o clima de integração e valorização cooperativista.


Após atraso de um mês, Prefeitura conclui entrega de kits escolares na rede municipal de Imbituba Anterior

Após atraso de um mês, Prefeitura conclui entrega de kits escolares na rede municipal de Imbituba

Vereadores questionam contratação emergencial para coleta de lixo e propõem suspensão do processo Próximo

Vereadores questionam contratação emergencial para coleta de lixo e propõem suspensão do processo

Deixe seu comentário