Alunos da rede municipal visitam a Rádio 94,7 FM e conhecem de perto o universo da comunicação
Alunos da rede municipal visitam a Rádio 94,7 FM e conhecem de perto o universo da comunicação
-
Foto Portal RSC - Alunos da rede municipal visitam a Rádio 94,7 FM e conhecem de perto o universo da comunicação
Na manhã desta sexta-feira, alunos da Escola Municipal Januário da Ressacada, de Garopaba, realizaram uma visita especial aos estúdios da Rádio 94,7 FM
A Rádio da Cidade. A atividade faz parte de um projeto pedagógico sobre os veículos de comunicação, desenvolvido pela instituição de ensino.
Durante o projeto, os estudantes pesquisaram diferentes meios de comunicação e tiveram como desafio produzir uma maquete representando o veículo escolhido. Entre as diversas opções, o rádio foi o meio mais lembrado pelos alunos, despertando grande interesse pela sua história, funcionamento e importância na comunidade.
Na emissora, as crianças foram recepcionadas pelo coordenador e comunicador Maurício Oliveira, que apresentou toda a estrutura da rádio e explicou como funciona o dia a dia de uma emissora. Curiosos e bastante participativos, os estudantes fizeram diversas perguntas sobre a programação, os equipamentos, a transmissão das informações e a rotina dos comunicadores.
O entusiasmo tomou conta da visita, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e a oportunidade de conhecer de perto um dos principais meios de comunicação de Garopaba.
As atividades continuam durante a tarde, quando outra turma da Escola Januário da Ressacada também visitará a sede da Rádio 94,7 FM. Além de conhecer os estúdios, os estudantes terão a oportunidade de participar ao vivo do programa Energia 94, apresentado pelo comunicador Diogo Maravilha.
Ao final da visita, os alunos aproveitaram os microfones da emissora para fazer um convite especial aos ouvintes da Rádio da Cidade. Eles convidaram toda a comunidade para prestigiar a tradicional Festa Julina da Escola Januário da Ressacada, que será realizada no próximo sábado, dia 18, a partir das 13 horas, com diversas atrações, comidas típicas e muita diversão para toda a família.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário