Boatos sobre fechamento da maternidade do São Camilo preocupam população; hospital e Prefeitura negam mudanças
-
Imagem reprodução redes sociais Hospital São Camilo - Boatos sobre fechamento da maternidade do São Camilo preocupam população; hospital e Prefeitura negam mudanças
Após rumores sobre o possível encerramento do serviço de maternidade, hospital afirma que convênio está mantido até setembro; gestão municipal garante que não há cortes previstos
Nos últimos dias, moradores de Imbituba ficaram apreensivos diante de comentários sobre o possível fechamento da maternidade do Hospital São Camilo. O assunto ganhou repercussão na cidade e foi tema do programa Espaço Aberto, da Rádio 89, nesta terça-feira (22), onde foram apresentadas as versões oficiais do hospital e da Prefeitura.
O diretor do Hospital São Camilo esclareceu que não recebeu nenhuma notificação formal sobre o encerramento do serviço de maternidade. Segundo o hospital, a última conversa com a secretária municipal de Saúde, Madalena Nunes, foi informal, durante uma visita à obra da unidade, e nela foi mencionado que não haveria mais proposta de redução do repasse mensal de R$100 mil.
A instituição também informou que o convênio com a Prefeitura está em processo de renovação, com validade até 18 de setembro, e segue nos mesmos moldes anteriores. Caso ocorra qualquer mudança oficial, o hospital garante que informará imediatamente a população, os vereadores e os veículos de imprensa. Por enquanto, todos os serviços, incluindo a maternidade, continuam funcionando normalmente.
A Prefeitura de Imbituba também se pronunciou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmando que o convênio está renovado até setembro e que não há previsão de corte no repasse, atualmente no valor de R$539 mil. A pasta garantiu que a manutenção da maternidade é tratada como prioridade pela gestão municipal e que o diálogo com a direção do hospital está sendo mantido de forma constante.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário