logo RCN
Previsão do Tempo

Próximos dias serão de tempo instável e temperaturas amenas no Litoral Sul de SC

  • Imagem gerada por IA - Próximos dias serão de tempo instável e temperaturas amenas no Litoral Sul de SC

Chuva persistente, nebulosidade e possibilidade de temporais isolados devem marcar os dias até domingo; Defesa Civil mantém alerta para risco baixo a moderado

Moradores do Litoral Sul catarinense devem se preparar para uma sequência de dias marcados por instabilidade, temperaturas amenas e chance de temporais isolados. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as condições do tempo mudam a partir desta quarta-feira (23), com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva entre o período da tarde e da noite. 

Na quinta-feira (24), o avanço de instabilidades torna o tempo mais fechado na região, com possibilidade de chuva ao longo de todo o dia. O órgão alerta para risco baixo a moderado de transtornos como alagamentos pontuais, destelhamentos e queda de galhos em áreas mais vulneráveis. As temperaturas ficam baixas no amanhecer, variando entre 7°C e 12°C, e não devem ultrapassar os 18°C à tarde devido à nebulosidade.

A sexta-feira (25) segue com o mesmo cenário: céu encoberto, chuvas leves e temperaturas estáveis. O tempo úmido e frio predomina, com registros abaixo de 20°C durante todo o dia. As áreas mais próximas ao litoral poderão ter chuvas contínuas.

Já para o fim de semana, a expectativa é de que o sol apareça em momentos isolados, mas a combinação entre calor, umidade e instabilidades mantém o risco de temporais. Tanto no sábado (26) quanto no domingo (27), a chuva pode retornar em forma de pancadas, especialmente à tarde e à noite. 

Por Redação RSC

Imbituba atualiza regras da REURB e prepara workshop técnico para profissionais do setor Anterior

Imbituba atualiza regras da REURB e prepara workshop técnico para profissionais do setor

Boatos sobre fechamento da maternidade do São Camilo preocupam população; hospital e Prefeitura negam mudanças Próximo

Boatos sobre fechamento da maternidade do São Camilo preocupam população; hospital e Prefeitura negam mudanças

Deixe seu comentário