logo RCN

Carro é arrastado de garagem de casa e afunda em cratera no asfalto durante temporal

  • - Carro foi 'engolido' por asfalto durante tempestade — Foto: Redes sociais/ Reprodução

g1 SC e NSC TV

O proprietário relatou que viu da janela do quarto, em Lages, o veículo ser levado embora. O carro foi retirado com guindaste.

Um carro foi arrastado da garagem de uma casa em Lages, na Serra catarinense, e afundou em uma cratera no asfalto durante a passagem de um temporal na região (assista acima). O proprietário, Benedito Caramgo, relatou à reportagem que viu da janela do quarto o veículo ser levado embora.

Conforme Benedito, um "redemoinho" se formou ao redor do buraco e "ele simplesmente afundou".

O caso aconteceu na rua Matheus Junqueira, bairro Copacabana, na noite de segunda-feira (16). O resgate do veículo, no entanto, só foi feito na terça-feira (17), com auxílio de um guindaste.

"Estava trovejando bastante, mas a gente nem percebeu que tinha enchido tudo de água. Eu só percebi quando escutei um estalo. Fui na janela e o muro caiu em cima da garagem. [...] Imediatamente a correnteza se formou e já levou o veículo", contou nesta quarta-feira (18).

O automóvel foi arrastado até uma galeria, que passa por baixo do asfalto, a cerca de 50 metros da casa.

Bloqueios

O temporal, que afetou outros municípios do estado, também abriu uma cratera na BR-470 em Indaial, no Vale do Itajaí, na madrugada desta quarta-feira (18). O km 75,8 da rodovia foi totalmente bloqueado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há um caminho alternativo para veículos pequenos pela rua Caçador, no bairro Rio Morto. Não há desvio próximo para veículos pesados.

Mortes

Um homem de 30 anos e uma menina de 4 anos foram encontrados mortos em uma casa na região de Diamantina Pico, em Rodeio. As equipes seguem trabalhando no local para encontrar outra criança, de um ano e meio.

De acordo com a Defesa Civil, os três estariam em casa quando o imóvel teria sido atingido por um deslizamento de terra.

Nos bairros Diamantina e Nova Brasília também há uma pessoa desaparecida em cada. O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar no resgate.


Em 2022, Amazônia teve maior desmatamento em 15 anos, diz Imazon Anterior

Em 2022, Amazônia teve maior desmatamento em 15 anos, diz Imazon

Moraes converte em preventiva 140 prisões por atos golpistas Próximo

Moraes converte em preventiva 140 prisões por atos golpistas

Deixe seu comentário