logo RCN
Geral

CERPALO celebra formatura do Programa Mulheres Cooperativistas

  • Imagem Divulgação - CERPALO celebra formatura do Programa Mulheres Cooperativistas

Capacitação promovida com apoio do Sescoop formou 45 mulheres com foco em liderança, cooperativismo e protagonismo feminino nas comunidades

Na última sexta-feira (11/07), foi realizada a formatura do Programa Mulheres Cooperativistas, uma iniciativa da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes - CERPALO, em parceria com o SESCOOP/SC. O evento aconteceu no espaço Engenho Eventos, em Paulo Lopes, e reuniu formandas, autoridades, instrutores, familiares e representantes do cooperativismo regional.

O programa teve início no dia 7 de março e teve como propósito fortalecer a participação feminina no setor cooperativista, promovendo o protagonismo das mulheres por meio da capacitação, da troca de experiências e do desenvolvimento pessoal e profissional.

Ao longo de 66 horas de conteúdo, distribuídas em 18 encontros semanais, as 45 mulheres participantes tiveram acesso a uma programação completa e dinâmica, abordando temas como liderança, gestão, comunicação, inteligência emocional e os princípios do cooperativismo. As formações foram conduzidas por instrutores especializados, sob a coordenação da colaboradora da Cerpalo, Iliane Virgílio.

O presidente da Cerpalo, Anderson Teixeira, e o vice-presidente, Carlos Eduardo da Costa Rodrigues, prestigiaram a cerimônia ao lado de autoridades locais e convidados. Em sua fala, o presidente destacou a importância da iniciativa:

“É um orgulho ver tantas mulheres engajadas, comprometidas e preparadas para contribuir ainda mais com o cooperativismo e com suas comunidades. A Cerpalo acredita no poder da formação e no protagonismo feminino como motor de transformação social.”

O Programa Mulheres Cooperativistas reforça o compromisso da Cerpalo com a educação cooperativista, a valorização da mulher e a construção de um futuro mais justo, participativo e inclusivo.

CERPALO celebra formatura do Programa Mulheres Cooperativistas Anterior

CERPALO celebra formatura do Programa Mulheres Cooperativistas

SC anuncia novo concurso público para Polícia Civil com 300 vagas previstas Próximo

SC anuncia novo concurso público para Polícia Civil com 300 vagas previstas

Deixe seu comentário