logo RCN
Geral

Consulta de identidade agora é online. Polícia Científica de SC lança nova ferramenta no site oficial

  • Imagem gerada por IA - Consulta de identidade agora é online. Polícia Científica de SC lança nova ferramenta no site oficial

O serviço online oferece informações como o estágio atual do processo: se o documento foi recebido, está em produção, em trânsito ou já disponível para retirada

Agora ficou mais fácil acompanhar o andamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Santa Catarina. A Polícia Científica do estado lançou uma nova funcionalidade em seu site que permite aos cidadãos consultar o status do documento de forma simples e rápida, apenas com o número do protocolo em mãos.

O serviço online oferece informações como o estágio atual do processo: se o documento foi recebido, está em produção, em trânsito ou já disponível para retirada. A consulta pode ser feita diretamente no site www.policiacientifica.sc.gov.br, acessando a aba “Carteira de Identidade” e depois clicando em “Consulta Protocolo”.

Segundo o diretor de Identificação Civil e Criminal da Polícia Científica, Álvaro Augusto Mesquita Hamel, a novidade atende a uma demanda antiga da população e proporciona mais autonomia aos usuários. Ele afirmou que é uma solução que traz mais praticidade ao cidadão e otimiza o atendimento nas unidades de identificação.

A Carteira de Identidade Nacional tem validade em todo o país e unifica dados para tornar o processo de identificação mais seguro e padronizado. O agendamento para a emissão do documento continua sendo feito exclusivamente pelo site da Polícia Científica, que segue como critério de prioridade para o atendimento presencial.

A iniciativa reforça o compromisso do órgão com a modernização e eficiência dos serviços públicos, beneficiando diretamente milhares de catarinenses.

Por Redação RSC


Nova lei isenta pacientes com doenças graves de perícia periódica no INSS Anterior

Nova lei isenta pacientes com doenças graves de perícia periódica no INSS

Mudança na entrada de alunos na Escola Etelvina gera questionamentos de pais Próximo

Mudança na entrada de alunos na Escola Etelvina gera questionamentos de pais

Deixe seu comentário