logo RCN

Empresa SANITARY segue com ineficiência no serviço de limpeza urbana

  • - Foto: redação RSC Portal

Por redação RSC Portal

O descaso ficou ainda mais evidente no período que o prefeito Rosenvaldo Jr pegou férias, pois, foi exatamente durante a alta temporada do verão.

Nesta quinta-feira, 23, a reportagem do Programa Espaço Aberto da Rádio 89.3 FM trouxe mais uma vez a insatisfação dos munícipes de Imbituba com o serviço prestado pela empresa Sanitary na limpeza urbana. A supervisão é responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), no qual tem como secretário Thiago Machado que, por muito tempo, ocupou a chefia de gabinete do prefeito Rosenvaldo Júnior.

Os ouvintes têm reclamado que a empresa Sanitary não vem realizando um bom serviço por vários motivos, entre eles, a baixa quantidade de mão de obra e a falta de ferramentas e máquinas necessárias. Outro motivo de críticas é a falta de retorno em tempo hábil para retirar o mato capinado de alguns pontos que foram limpos, que, com o vento, acabam se espalhando e sujando praças, ruas e até mesmo entupindo bueiros, ocasionando outro problema para o município.

Para acompanhar o descaso com o mato alto, não precisa andar muito pela cidade. A própria região central é foco de um grande matagal que se prolifera em cima de canteiros e meio fio. O problema se alastra para vários bairros da cidade e a Rádio 89.3 FM tem recebido vários pedidos de atenção para limpeza, além de outros serviços de obrigação do executivo municipal.

O descaso ficou ainda mais evidente no período que o prefeito Rosenvaldo Jr pegou férias, pois, foi exatamente durante a alta temporada do verão.

Nos últimos dias a cidade festejou o carnaval. Blocos populares e alguns privados receberam uma grande quantidade de turistas que encontraram a cidade suja, cheia de mato e toda esburacada.

Segundo informações do portal da transparência, a Sanitary Serviços de Conservação e Limpeza teria recebido, no decorrer de 2022 e 2023, em contratos homologados da Prefeitura cerca de R$ 2.052.365,73 (dois milhões, cinquenta e dois mil, trezentos e sessenta e cinco reais com setenta e três centavos). Neste valor está incluso a contratação, através da Secretaria de Turismo, da empresa para a prestação de serviços  de limpeza em pontos turísticos da cidade. No entanto, não é isso que se vê e o que relatam, tanto moradores quanto turistas que, insatisfeitos, procuraram nossa redação nas últimas semanas.

A Prefeitura foi procurada para apresentar o cronograma de limpeza preparado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA). Em resposta, via assessoria de comunicação, devido ao não retorno do secretário Thiago, foi informado que é difícil passar um cronograma devido à previsão do tempo e condições das máquinas.

Por isso, toda sexta-feira, será organizada a agenda da semana seguinte. Essa agenda será divulgada nas redes sociais do secretário e do município na segunda-feira. Ao procurar as redes sociais oficiais da Prefeitura, não foi divulgado o cronograma.




Desafiando prefeito e repórter munícipe busca solução Anterior

Desafiando prefeito e repórter munícipe busca solução

Sistema hidráulico no Warung Beach Club não funcionou em incêndio que atingiu espaço, dizem bombeiros de SC Próximo

Sistema hidráulico no Warung Beach Club não funcionou em incêndio que atingiu espaço, dizem bombeiros de SC

Deixe seu comentário