logo RCN
Rádio 89.3 FM

Espaço Aberto: mau cheiro e insetos incomodam moradores após desmoronamento de galpões na Área Portuária

Nesses galpões existiam grãos oriundos das movimentações portuárias que ficaram embaixo dos escombros.

Na manhã desta terça-feira (16), a equipe de reportagem do Programa Espaço Aberto foi até o centro de Imbituba para apurar as informações sobre um forte mau cheiro que tem afetado a região, causado pelo desmoronamento de galpões na Área Portuária, ou suas próprias movimentações. 

Com base no levantamento houve um incidente no dia (04/01), por volta das 8 horas, resultando em danos materiais em três galpões. Felizmente, não houve trabalhadores presentes no momento, e não foram registrados feridos. Nesses galpões existiam grãos oriundos das movimentações portuárias que ficaram embaixo dos escombros. 

Um morador da região e ouvinte da Rádio 89.3 FM, Juliano Oliveira, relatou a gravidade da situação, mencionando que o mau cheiro, semelhante a carniça, está impactando a vida dos moradores, trazendo também uma infestação de moscas. Ele solicitou a intervenção urgente das autoridades para resolver a situação. Além do mau cheiro, o relato de outros ouvintes destaca a invasão de insetos nas residências próximas, intensificando os problemas enfrentados pelos moradores.

“O cheiro está parecendo carniça, junto com o odor temos uma infestação de moscas. Sou morador da rua Manoel Florentino Machado, sempre teve um cheiro de grão fermentando no asfalto, que é derrubado dos caminhões por descaso e irresponsabilidade, o número de pombas não nativas está se multiplicando em imbituba, pois se alimentam desse lixo de carga que os caminhões soltam”, cita Juliano.

Em resposta, o membro da diretoria jurídica do Porto de Imbituba, Christiano Lopes, disse que conforme destacado na entrevista, a remoção dos galpões desmoronados, potencialmente com grãos deteriorados, exigia uma autorização legal, agora obtida no início da semana. O processo de remoção está em andamento. Quanto às atividades portuárias, enfatizou-se que busca uma parceria com a prefeitura para mitigar impactos, buscando melhorias diárias para a cidade. Dentro do porto, o protocolo de armazenamento é estritamente seguido, abrangendo não apenas grãos, mas também outras operações, visando garantir a segurança em todas as movimentações.

A Rede Souza de Comunicação continuará acompanhando de perto os desdobramentos dessa situação preocupante no centro de Imbituba.


Prouni 2024: MEC publica edital com novidades para a edição Anterior

Prouni 2024: MEC publica edital com novidades para a edição

“Eu nasci aqui, eu cresci aqui, eu sou travesti”: Laura Pereira é a primeira mulher trans/travesti a se casar na cidade de Imbituba Próximo

“Eu nasci aqui, eu cresci aqui, eu sou travesti”: Laura Pereira é a primeira mulher trans/travesti a se casar na cidade de Imbituba

Deixe seu comentário