logo RCN

Família de Imbituba viajará para o EUA em parati quadrada

  • (Imagem Duda Indalêncio) - Família de Imbituba viajará para o EUA em parati quadrada

Eles bateram um papo com Tanizy Souza e contaram tudo sobre esse super desafio

Muitas pessoas sonham em fazer grandes viagens conhecendo diferentes lugares pelo mundo, alguns fazem planos para pegar a estrada sozinhos, com amigos, em casal ou até com um parceiro animal. Em Imbituba, uma família muito aventureira decidiu tirar os planos do papel e realizar a tão sonhada viagem.

O casal Benvenutti, Thamara e Argino, conhecido como Gino, embarcam, no dia 14 ou 15 de fevereiro de 2023, na Catarina, uma Parati quadrada, rumo a Times Square, New York. E essa não será apenas mais uma viagem de casal, porque a pequena Helena embarcará nessa aventura junto com os pais.

Com uma programação de 3 meses, esse trio animado pretende aproveitar ao máximo a viagem, aproveitando para conhecer e explorar os lugares, paisagens, comidas e experiências diferentes que irão vivenciar no trajeto.

Conheça a Família Benvenutti

Família de Imbituba viajará para o EUA em parati quadrada(Imagem Duda Indalêncio)


Gino é comerciante e corretor de imóveis. Natural de Itajaí, ele vive em Imbituba há cerca de 23 anos e é casado com Thamara, imbitubense que cresceu no bairro Paes Leme, formada em pedagogia e comerciante. O casal tem duas filhas, Ana Carolina de 18 anos, que inicialmente também estaria na viagem, mas acabou mudando os planos, e Helena, que tem 9 anos.

Bate-papo sobre a viagem

A família esteve na última quinta-feira, 02, em um bate-papo com Tanizy Souza, e compartilharam alguns detalhes dos preparativos para a viagem na Catarina, que foi o nome escolhido pelos seguidores do Instagram (@precisamosveromundo), para a parati quadrada anos 90.

Tanizy: Como é que vai ficar a programação de vocês em relação ao comércio e a escola da Helena?

Gino: Para esse lado financeiro, a gente contou com a ajuda do irmão da Thamara, ele vai cuidar para nós. E em relação à escola, nós temos uma parceria, eles irão mandar o conteúdo das aulas e a Thamara, que é formada em pedagogia, vai aplicar para a Helena.

Tanizy: Vocês tem uma barraca no carro. Vocês pretendem dormir todas as noite na Catarina? Como serão as refeições?

Thamara: Vamos dormir nela quando nos sentirmos seguros, dependendo do lugar onde estivermos. Caso não estejamos muito confiantes, ficaremos em um hotel. Segurança em primeiro lugar.

Gino: Estamos montando uma espécie de cozinha provisória, uma mini-cozinha. Temos o fogão, a geladeira e a gente pretende fazer pelo menos duas refeições por dia no carro, pelo financeiro e pelo tempo.

Tanizy: Como vocês querem que seja essa viagem? Vocês querem que seja corrida ou vão fazer paradas longas

Gino: Tem países que a gente não conhece ainda, e queremos desfrutar deles. Quando chegarmos em algum lugar legal, cultura legal, nós pretendemos ficar alguns dias, quando não for agradável, não for seguro, pretendemos passar o mais rápido possível.

Tanizy: Tem algum onde vocês querem muito passar?

Helena: Queremos muito parar, no mínimo por uns 3 ou 4 dias, na Costa Rica.

Tanizy: Helena, o que tu espera dessa viagem? E vocês, Gino e Thamara?

Helena: Eu espero que seja uma viagem tranquila, mas eu realmente acho que vai ser uma viagem cansativa, mas ao mesmo tempo bonita. Vai ser difícil, mas vai valer a pena.

Gino: Minha expectativa é criar memórias com minha família, o prazer, que é imenso de estar podendo viajar com elas. Aproveitar que a Heleninha vai poder estar junto com nós nessa viagem. O nosso objetivo principal é curtir o máximo a nossa viagem, curtir cada país, curtir cada comida, cada local, cada região. Vamos tentar postar o máximo o dia a dia, os perrengues, o pessoal gosta de perrengues, lugares bonitos.

Ao finalizar a conversa, Tanizy pediu que cada um dos viajantes falasse uma palavra que descrevesse o que eles esperam da aventura. A pequena do grupo, Helena, e a mãe, usaram a palavra "memórias" e o pai acrescentou "família”.

Mortes no terremoto da Turquia e da Síria passam de 22 mil Anterior

Mortes no terremoto da Turquia e da Síria passam de 22 mil

Fotos mostram megaobra de alargamento em praia de Florianópolis que custará R$ 18 milhões Próximo

Fotos mostram megaobra de alargamento em praia de Florianópolis que custará R$ 18 milhões

Deixe seu comentário