Garopaba ganha destaque em evento de cidades inteligentes da América Latina
-
Foto: Divulgação APMG - Garopaba ganha destaque em evento de cidades inteligentes da América Latina
Cidade catarinense apresenta sua primeira PPP de Smart City durante o Cidade CSC 2025, em São Paulo
São Paulo recebeu, na última semana, o Cidade CSC 2025, considerado o maior evento da América Latina voltado para cidades inteligentes. Realizado na Expo Center Norte, o encontro teve como tema “Conectando cidades de Norte a Sul para um Brasil inteligente, humano e sustentável”, e reuniu especialistas, gestores públicos, empresas, startups, acadêmicos e cidadãos engajados na construção de cidades mais conectadas, inclusivas e sustentáveis.
O evento promoveu a integração de quatro encontros simultâneos:
- Connected Smart Cities – voltado à discussão sobre cidades inteligentes, humanas e sustentáveis;
- CSC GovTech e CSC Futuretech – com foco em soluções digitais para o setor público;
- AirConnected & CUAM – promovendo o diálogo entre mobilidade urbana e cidades inteligentes;
- Parque de Mobilidade Urbana – destacando inovações sustentáveis, disruptivas e inclusivas na mobilidade.
A Prefeitura de Garopaba foi representada no evento pelo secretário-executivo de Gestão Eletrônica, Roberto Bento, que foi um dos palestrantes do painel “A revolução das redes urbanas: energia, mobilidade, serviços urbanos e segurança”.
Durante sua apresentação, Bento apresentou o programa Garopaba +Inteligente, primeira Parceria Público-Privada (PPP) de cidade inteligente do estado. O secretário compartilhou detalhes sobre a estruturação do projeto, sua fase atual de implantação e as perspectivas futuras para a transformação urbana do município.
“Ser convidado novamente a palestrar em um evento dessa magnitude demonstra a presença constante de Garopaba no radar de cidades inovadoras, que pensam de maneira diferente, visando a otimização de serviços e a qualidade de vida. Além de apresentar os resultados de nossos trabalhos, é possível obter grandes ideias e criar ótimas conexões, viabilizando novas ações a serem executadas na cidade”, afirmou Roberto Bento.
O Cidade CSC 2025 atraiu uma ampla diversidade de participantes: gestores públicos em busca de soluções para modernizar a administração municipal, empresas de tecnologia, mobilidade e urbanismo, consultores, urbanistas, startups, investidores, acadêmicos e ONGs. A programação incluiu debates, exposições, trocas de experiências e oportunidades de parcerias voltadas ao desenvolvimento urbano inteligente.
Por Redação RSC, com informações da APMG
Deixe seu comentário