logo RCN

Garopaba recebe fórum sobre animais domésticos

O encontro tem o objetivo de informar a população sobre a importância do bem-estar animal.

Trazer o olhar sensível sobre a causa animal, através de diálogos e da troca de conhecimento. É isso que almeja o I Fórum de Manejo Populacional de Animais Domésticos e Bem-estar Animal, que ocorre no próximo sábado, 17, no auditório do Supermercado Silveira, no Pinguirito. Com apoio do Governo de Garopaba, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, o evento visa prevenir e coibir os maus tratos aos animais e a violência em geral na cidade.



Também será debatido o controle de zoonoses e da procriação indesejada de animais domésticos no município e região. Com a realização do Instituto Ambiental Ecosul, o evento que inicia às 8 horas, contará com palestras de profissionais do ramo. São veterinários, ativistas pelos direitos dos animais, representantes de entidades, autoridades do Legislativo e Executivo, policiais civis e Ministério Público. Para mais informações, veja o cronograma em anexo e acesse a rede social @apag.adoteoficial.

PROGRAMAÇÃO:

· 8h- Inscrições e entrega do material.

· 8h30min - Abertura pelo Prefeito Municipal de Garopaba.

· 9h - O Legislativo Municipal e a Defesa dos Direitos dos Animais - Vereador de Garopaba João Julião.

· 9h45min - A situação dos animais domésticos em Garopaba- Oportunidades, ameaças e resultados- Tatiani Colares Patriota – Diretora Geral da APAG-Assoc. Protetora dos Animais de Garopaba.

· 10h30min - Intervalo para café.

· 10h45min - Manejo Populacional de cães e gatos-Ética, bem-estar animal e saúde pública- Halem Guerra Nery- Pres. do Instituto Ambiental Ecosul e membro do GEDDA/MPSC e do e do FNPDA-Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

· 11h30min – O cavalo: quanto nós o conhecemos e respeitamos- Méd. Vet. Denise Pereira Leme, Coord. do Núcleo de Equideocultura e Bem-estar de Equinos do Laboratório de Etologia e Bem-estar Animal da UFSC.

· 12h15min – Intervalo para almoço.

· 13h15min – Políticas Públicas baseadas em evidências e na caracterização demográfica de cães e gatos - Méd. Vet. Michael Anderson Russi, espec. em Manejo e Dinâmica Populacional de cães e gatos.

· 14h – Combate aos maus tratos aos animais em Garopaba – Ricardo Marques Ramos - Investigador da Polícia Civil de SC e ativista pelos direitos dos animais em Garopaba.

· 14h30min - Novas penas para crimes contra cães e gatos – Art. 32,§ 1°, A- Lei 9605/98 de Crimes Ambientais- Mateus Minuzzi de Fontoura Gomes- Promotor de Justiça de São Lourenço do Oeste.

· 15h15min - O CRMV/SC e as Políticas de Bem-estar animal em SC - Méd. Vet. Paulo Augusto Zunino - Assessor Técnico do CRMV/SC.

· 16h – Intervalo para café;

· 16h15min - A importância do Coletivo pelo Bem-estar Animal nas comunidades carentes- Karine Kiatkoski- Pres. da UCDDA-União Catarinense de Defesa dos Direitos dos Animais.

· 17h - Protocolos para atendimento de ocorrências de maus tratos aos animais no âmbito Municipal- Méd. Vet. Luciana Vargas Sant'Ana- Espec. em Saúde Pública e Medicina Vet. Legal - Diretora da 'Peritus' Vet' de SC.

· 17h45min – Unificação dos poderes na defesa dos direitos dos animais- Juliana Prudêncio- Vereadora de Três corações/MG, eleita pelo 2° mandato pela causa animal, presidente da UVB-União dos Vereadores Animal Brasil, que objetiva a aplicação do conceito de “saúde única” nos municípios brasileiros.

· 18h30min – A regionalização do ativismo pelos direitos dos animais-Profissionalização, estratégias e resultados - Jucelma Gattner-Ativista pelos direitos dos animais Presidente da AEDA-Aliança Educacional Pelos Direitos dos Animais de Curitibanos e 1ª Tesoureira da UCDDA-União Catarinense de Defesa dos Direitos dos Animais.



Texto: Assessoria/PMG.

Iluminação pública da principal via de acesso do Macacu em Garopaba já está em funcionamento Anterior

Iluminação pública da principal via de acesso do Macacu em Garopaba já está em funcionamento

IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para Censo 2022 Próximo

IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para Censo 2022

Deixe seu comentário