Laguna já instala mais de 2,3 mil luminárias de LED e amplia iluminação pela cidade
Laguna já instala mais de 2,3 mil luminárias de LED e amplia iluminação pela cidade
-
Foto Divulgação Reprodução - Laguna já instala mais de 2,3 mil luminárias de LED e amplia iluminação pela cidade
Tecnologia já foi implantada em ruas, avenidas e acessos estratégicos da cidade; novas etapas da expansão começam nos próximos dias
A Prefeitura de Laguna segue avançando na modernização da iluminação pública com a substituição das antigas luminárias por equipamentos de LED. Segundo o município, mais de 2,3 mil luminárias já foram instaladas em ruas, avenidas e acessos estratégicos, ampliando a eficiência da iluminação e reforçando a segurança em diferentes regiões da cidade.
A troca faz parte de um programa de modernização da infraestrutura urbana, que busca oferecer maior luminosidade nas vias públicas, reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir os custos com manutenção, já que as luminárias de LED possuem maior durabilidade em comparação aos modelos convencionais.
As melhorias já chegaram aos bairros Mar Grosso, Magalhães, Centro, Cabeçuda e Progresso, além de importantes corredores viários e acessos ao município.
No Mar Grosso, a nova iluminação foi instalada nas avenidas João Pinho, Senador Gallotti, Aderson Pinho Remor e Erwin Rubi Teixeira, além das ruas Imaruí, Urussanga, Tubarão, Tito Castro, Plínio Nobre, Orleans e da Travessa Criciúma.
No bairro Magalhães, os serviços contemplaram as avenidas João Pessoa e Getúlio Vargas, além das ruas Prefeito Guimarães Cabral, Pedro Rosa, conhecida como acesso à Balsa, e toda a Vila Vitória.

Já na região central, receberam a nova iluminação as avenidas Colombo Machado Salles e Calistrato Muller Salles, além das ruas Coronel Fernandes Martins, Idelfonso Batista e Arcângelo Bianchini.
Na Cabeçuda, a modernização alcançou a Rua Giocondo Tasso e a Avenida Brasil, no trecho do Mato Alto. No bairro Progresso, a substituição foi realizada na Rua João Camilo.
O programa também contemplou importantes acessos do município, como a SC-436, principal ligação com Laguna; a Rua Jaime Rodrigues, acesso à Praia do Sol; a Avenida Juscelino Kubitschek, que leva à Praia de Itapirubá; a Avenida Cláudio Horn, na Praia do Gi; a Rodovia Heriberto Barzan, acesso ao Farol de Santa Marta; a Rodovia Municipal João Batista Wendhausen, que dá acesso ao Ribeirão; e a Avenida Desembargador Norberto Ungaretti, no Acesso Norte, onde os trabalhos seguem em andamento.
A Prefeitura informou que a expansão da iluminação em LED continuará nas próximas semanas. O cronograma prevê o início da substituição das luminárias na Rua Capitão Doner, no bairro Portinho, e na Rua Renato Ramos, dando sequência ao projeto de modernização da rede de iluminação pública em Laguna.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário