logo RCN
Aldeia Tekoá Marangatu

Por um Natal mais doce: crianças da aldeia Tekoá Marangatu recebem kits para alegrar a chegada das celebrações

  • - Foto: Vítor Fernandes/RSC Portal

Cerca de 40 kits de doces, balas, kalzones e picolé foram entregues

A época do Natal é conhecida como um tempo de muita esperança e magia. Para as crianças, esses são uns dos maiores pilares na infância e receber presentes e guloseimas no mês de dezembro, sempre é muito esperado. No entanto, nem todas têm esse privilégio. Foi com esse pensamento que a equipe da Rede Souza de Comunicação realizou, nesta segunda-feira (04), uma ação especial de Natal para crianças da aldeia Tekoá Marangatu, localizada no município de Imaruí.


Foto: Vítor Fernandes/RSC Portal


Cerca de aproximadamente 40 kits contendo doces, balas, kalzones e picolés foram arrecadados com o apoio de empresas da região e entregues para as crianças de até 6 anos da aldeia. Foi um momento de muitos sorrisos, abraços e mãozinhas cheias de energia. 


Foto: Vítor Fernandes/RSC Portal


O cacique Daniel, um dos líderes da comunidade comentou sobre a ação realizada. 

“Acho muito importante essas ações que as pessoas fazem aqui, porque temos muitas crianças, e muitas famílias com renda baixa, que só vivem através do artesanato e passam dificuldades. As crianças têm essa carência de ganhar doces, balas, chocolate. É muito importante essas ações, somos muito gratos por essas pessoas que vêm para a nossa aldeia”, disse o cacique. (Clique aqui para ver na íntegra)

A cultura e tradição do povo Guarani é rica. Eles possuem costumes religiosos, de vestuário, gastronômicos, além de seu idioma, que é falado por mais de 6 milhões de pessoas. Seus costumes não podem ser apagados, pois fazem parte da história do Brasil e do mundo. Não só em relação à sociedade, mas também no âmbito da preservação ambiental. Em janeiro de 2023, o Ministério dos Povos Indígenas foi criado pelo atual governo Lula, visto a necessidade de prevenir o apagamento de todo um grupo social.




Contudo, todos devem fazer a sua parte e Luciana Uliano, comercial da Rede Souza de Comunicação, sentiu em seu coração que este ano deveria visitar a escola indígena. 

“Todo ano eu escolho uma escola para visitar, e neste ano foi a vez da escola Indígena Tekoá Marangatu. Ver o sorriso dos pequenos não tem preço, é a maior satisfação da minha vida.” conta Luciana.

Para realizar essa ação, a Rede Souza contou com o apoio da Farmácia do Trabalhador, Frutagel, Mini Kalzone e Komprão.


Foto: Vítor Fernandes/RSC Portal


A Escola Indígena de Ensino Fundamental Tekoa Marangatu, está localizada na Cachoeira dos Inácios, no município de Imaruí. Para conhecer mais sobre o povo Guarani e suas atividades, acesse o perfil no instagram @eieb.tekoa.marangatu.

Por Anna Luiza Siqueira e Vítor Fernandes


Temporais devem atingir SC e estado tem risco de alagamentos e deslizamentos nesta quarta e quinta Anterior

Temporais devem atingir SC e estado tem risco de alagamentos e deslizamentos nesta quarta e quinta

Celesc: renegociação de dívidas com vantagens vai até 31 de dezembro Próximo

Celesc: renegociação de dívidas com vantagens vai até 31 de dezembro

Deixe seu comentário