Santa Catarina mantém 2ª menor taxa de mortes violentas do Brasil
Porto de Imbituba inicia movimentação de fertilizante com odor semelhante ao de gás
-
Imagem ilustrativa - reprodução PortoseNavios - Porto de Imbituba inicia movimentação de fertilizante com odor semelhante ao de gás
Desde 2000, carga de sulfato de amônio é operada regularmente no terminal; população deve ficar atenta a vazamentos residenciais
O Porto de Imbituba iniciou nesta semana a movimentação de uma carga tradicional de fertilizante, o sulfato de amônio, operado regularmente no terminal desde o ano 2000. A substância pode gerar um odor característico, semelhante ao de gás de cozinha, perceptível em alguns pontos da cidade.
A SCPAR Porto de Imbituba esclareceu, por meio de nota oficial, que a operação segue todos os protocolos e não representa risco à saúde pública. No entanto, a recomendação é que, em caso de dúvidas, a população verifique possíveis vazamentos de gás residencial, por precaução.
O transporte da substância já foi motivo de reclamações por parte da população do município, que precisou conviver durante o período de movimentação com o odor desagradável. Segundo relatos de moradores, o cheiro chegou a causar dores de cabeça em algumas pessoas.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário