logo RCN
Geral

“Quero voltar pra casa”: Imbitubense desiste de atuar na guerra da Ucrânia e pede ajuda para retornar ao Brasil

  • Imagem arquivo pessoal - “Quero voltar pra casa”: Imbitubense desiste de atuar na guerra da Ucrânia e pede ajuda para retornar ao Brasil

Ao perceber que a realidade no Leste Europeu era diferente do esperado, Magdiel Bastos criou uma vaquinha online com o objetivo de reencontrar a família em Imbituba

O imbitubense Magdiel Bastos, que embarcou nesta segunda-feira (21) para a Ucrânia com o objetivo de atuar como voluntário na Legião Internacional de Defesa, decidiu interromper a missão e retornar ao Brasil. Nesta quarta-feira (23), ele revelou que a situação que encontrou ao desembarcar na Europa foi muito diferente do que imaginava. Agora, ele pede ajuda para custear a passagem de volta para casa.

"Criei essa vaquinha pra pagar minha passagem aérea de volta. Vim lutar pela Ucrânia, mas chegando aqui percebi que não era o que eu pensava", desabafou. Sem entrar em detalhes sobre os motivos da desistência, ele afirmou apenas que deseja retornar com segurança para estar com sua família. A vaquinha, publicada nas redes sociais e compartilhada por amigos, tem como meta arrecadar R$10.000,00.

Para contribuir com a vaquinha e ajudar Magdiel a voltar para casa, acesse o link clicando aqui.

Tragédia expõe riscos

A história de Magdiel ganhou ainda mais repercussão após a confirmação da morte de outro catarinense na Ucrânia. Gustavo Viana Lemos, de 31 anos, natural de Laguna, perdeu a vida durante uma missão no exército ucraniano. Ex-integrante da Marinha do Brasil, Gustavo havia se voluntariado para lutar no front de guerra e estava sem contato com a família desde o final de junho.

A notícia foi confirmada nesta terça-feira (22) por colegas de missão. O corpo de Gustavo será cremado na Ucrânia, conforme decisão da família e dos companheiros de combate.

Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, em 2022, centenas de estrangeiros, incluindo brasileiros, se alistaram para lutar. No entanto, a realidade do campo de batalha tem se mostrado muito mais dura do que muitos imaginavam. 

Por Redação RSC

Porto de Imbituba inicia movimentação de fertilizante com odor semelhante ao de gás Anterior

Porto de Imbituba inicia movimentação de fertilizante com odor semelhante ao de gás

Obra em Imbituba pode afetar abastecimento de água nesta quinta-feira (24) Próximo

Obra em Imbituba pode afetar abastecimento de água nesta quinta-feira (24)

Deixe seu comentário