logo RCN

Segue o descaso: prefeitura não finaliza obras básicas e vira piada entre a população

  • - Foto: reprodução

Por redação Jornal Impresso Catarinense 

Mais uma vez a reportagem do Impresso Catarinense traz destaque negativo para a gerência ineficaz de demandas básicas que a Prefeitura de Imbituba têm negligenciado.

Agora, a denúncia vem diretamente dos moradores da famosa Praia do Rosa, que já foi considerada uma das mais belas baías do mundo e que, segundo várias denúncias recebidas, está sendo totalmente esquecida pela administração pública.

Durante a última semana, nossa redação recebeu fotos de um buraco localizado na entrada do Rosa Norte, que simplesmente está sendo ignorado pelos responsáveis. Isso vem causando inúmeras manifestações em redes sociais dos moradores, cansados de não receberem o respaldo necessário.

Uma série de protestos bem humorados (alguns, nem tanto), para expor a situação com intuito principal de chamar a atenção das autoridades competentes foram postados na internet. Dentre os mais exaltados, moradores, claramente saturados do desprezo recebido, sugeriram que a bela Praia do Rosa seja entregue ao município vizinho, Garopaba, para assim receber o devido respeito.


Imagem: reprodução dos comentários nas rede sociais


Outro morador, indignado com a situação, lembra que também paga seus impostos, como o IPTU, que inclusive foi alvo recentemente de campanha de arrecadação pela Prefeitura de Imbituba e que, ao que parece, a distribuição do recurso não tem sido aplicada na região norte de forma adequada.

Sobre a obra, não há manifestação oficial da Secretaria de Obras, e tão pouco do prefeito.

A única informação a que nossa reportagem teve acesso foi que as demandas fazem parte de um cronograma, porém o mesmo ainda não foi divulgado à imprensa, logo, não se sabe ao certo quando a obra será finalmente realizada.

Vale lembrar que a localização da ‘‘cratera’’, como foi batizado por alguns moradores o buraco, é exatamente em um dos principais acessos a Praia do Rosa e, assim sendo, caminho de turistas que chegaram em grande número na alta temporada na cidade.


Imagem: reprodução


Os primeiros registros do tema foram feitos antes do carnaval e, ainda assim, o caso não recebeu solução.

Neste período, o prefeito Rosenvaldo Jr estava de férias fora do país, o que foi inclusive alvo de críticas de moradores, uma vez que durante a alta temporada, esperava-se que o chefe do executivo estivesse acompanhando diariamente tudo que acontecia na cidade mas, infelizmente, isso acabou não acontecendo.

A Rádio 89,3 FM continuará acompanhando este e vários outros casos de descuido da administração pública com Imbituba.


Prates descarta manter atual política de preços da Petrobras Anterior

Prates descarta manter atual política de preços da Petrobras

Desembargadora responsável por decisões da operação Mensageiro sofre acidente de carro em SC Próximo

Desembargadora responsável por decisões da operação Mensageiro sofre acidente de carro em SC

Deixe seu comentário