logo RCN
Política

Vice-prefeita eleita vai comandar a Secretaria de Saúde de Imbituba

  • - Foto: arquivo pessoal

Madalena Nunes passou pela pasta na gestão de Beto Martins e mais recentemente em Imaruí

O prefeito eleito de Imbituba, Michell Peninha (PL), anunciou na manhã desta quinta-feira (21) que a vice-prefeita eleita, Madalena Nunes (PSD), assumirá também a Secretaria Municipal de Saúde na próxima gestão. A decisão confirma as especulações sobre a nomeação, vista como estratégica para um dos setores prioritários do governo.

Madalena possui mais de 30 anos de experiência na área de saúde pública e é formada em Serviço Social. Reconhecida por sua atuação técnica e política, ela já ocupou a mesma pasta durante a gestão de Beto Martins, em Imbituba, e, mais recentemente, foi secretária de Saúde no município vizinho de Imaruí.

A escolha foi justificada pelo prefeito eleito como uma decisão baseada na trajetória sólida da vice-prefeita eleita. “Madalena tem competência e experiência comprovadas. A saúde será uma das prioridades do nosso governo, e ela está mais do que preparada para liderar esse processo”, afirmou Peninha.

Entre os desafios que Madalena terá pela frente estão a reestruturação do atendimento básico, a ampliação do acesso aos serviços de saúde e a melhoria da infraestrutura das unidades de atendimento. Durante a campanha eleitoral, Peninha e Madalena destacaram a saúde municipal como um dos pilares de sua gestão, prometendo investir na modernização e humanização dos serviços.

Além de acumular os cargos de vice-prefeita e secretária de Saúde, Madalena trará sua experiência para implementar projetos que já foram exitosos tanto em Imbituba quanto em Imaruí, com foco no fortalecimento da atenção primária e na eficiência da gestão pública.

“A nossa vice-prefeita assumirá com muita competência a secretaria de Saúde. Esse era o desejo da população e entendemos que a Madalena, com toda sua experiência na área, vai ajudar ainda mais Imbituba, liderando essa pasta tão importante com técnica e empatia. Estamos trabalhando juntos para um governo levado a sério a partir de 1º de janeiro de 2025”, declarou.

A posse está prevista para janeiro de 2025, quando se inicia oficialmente o mandato de Michell Peninha e sua equipe.

Por redação RSC

Câmara de Garopaba adere ao Programa Antonieta de Barros para ofertar bolsas de estágio a estudantes Anterior

Câmara de Garopaba adere ao Programa Antonieta de Barros para ofertar bolsas de estágio a estudantes

No Rio, G20 aprova taxação de super-ricos e aliança global contra a fome Próximo

No Rio, G20 aprova taxação de super-ricos e aliança global contra a fome

Deixe seu comentário