logo RCN
Política

Filho de Jorginho Mello não será mais secretário, confirma governo de SC

  • - Governador Jorginho Mello e o filho Filipe Mello — Foto: Reprodução

Confirmação ocorreu no final da tarde desta terça-feira. Nomeação de Filipe Mello como secretário de Estado da Casa Civil foi alvo de ação na Justiça.

Filipe Mello, filho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), não será mais o novo secretário de Estado da Casa Civil, confirmou o governo no final da tarde desta terça-feira (9). Por enquanto, seguirá interinamente no posto a secretária-adjunta da pasta, Maria Teresinha Debatin.

Em uma rede social, ele fez uma publicação no final da tarde desta terça dizendo que teve uma conversa com o pai sobre o assunto. "Concluímos que devo continuar auxiliando o Governador da maneira que faço hoje. Sem cargo no Governo. Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego".

A nomeação de Filipe Mello chegou a ser alvo de ação judicial. Na quinta, após o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrar com o processo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu uma liminar (decisão provisória) impedindo que Filipe fosse nomeado secretário.

Porém, na tarde de segunda (8), depois de um recurso da Procuradoria-Geral do Estado, a liminar foi derrubada pelo próprio TJSC, deixando livre o caminho para que o filho do governador assumisse o cargo.

Por g1 SC
Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça Anterior

Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça

Ex-vice-prefeito de Imbituba que acumulou cargos é condenado a ressarcir erário em quase R$ 800 mil Próximo

Ex-vice-prefeito de Imbituba que acumulou cargos é condenado a ressarcir erário em quase R$ 800 mil

Deixe seu comentário