Influenciadora denuncia descarte irregular de lixo em área preservada de Imbituba
STF retoma julgamento que pode condenar Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe
-
Imagem Fellipe Sampaio/STF - STF retoma julgamento que pode condenar Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe
Ex-presidente e outros sete réus respondem por organização criminosa e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito; votação começa nesta terça-feira (9)
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (9) o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por suposta participação em uma trama golpista para reverter o resultado das eleições de 2022. O processo foi iniciado na semana passada, quando ocorreram as sustentações orais das defesas e a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, favorável à condenação.
A partir de agora, será aberta a fase de votação, que poderá se estender até sexta-feira (12). Os réus respondem por crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Caso condenados, poderão cumprir penas em regime fechado se a condenação ultrapassar oito anos.
O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, abre a votação, seguido por Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A maioria é formada com três votos. A eventual prisão, no entanto, só será determinada após a análise de recursos, que poderão ser apresentados pelas defesas.
Julgamento ao vivo - Youtube
- Terça-feira, 9 de setembro: 9h às 12h e 14h às 19h;
- Quarta-feira, 10 de setembro: 9h às 12h;
- Quinta-feira, 11 de setembro: 9h às 12h e 14h às 19h;
- Sexta-feira, 12 de setembro: 9h às 12h e 14h às 19h.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário