logo RCN
Política

Vice Marilisa Boehm assume interinamente o governo de Santa Catarina

  • - Jorginho Mello durante transferência do cargo para Marilisa Boehm — Foto: Ricardo Trida/Secom

Governador de SC viaja à Argentina para a posse de Javier Milei, em Buenos Aires.

O governador de Santa Catarina viajou nesta sexta-feira (8) para acompanhar no domingo (10) a posse de Javier Milei, presidente eleito da Argentina. Jorginho Mello (PL) embarcou em missão oficial e a vice dele Marilisa Boehm assume interinamente o comando do estado.

É a primeira vez em 20 anos em que um governador catarinense comparece à posse de um presidente argentino.

Ele integra a comitiva com outros governadores que também confirmaram presença, como Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Tarcísio de Freitas (São Paulo).

“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente", declarou.

O governador disse ainda que todas as despesas serão custeadas com recursos próprios. Pretende também manter abertas as portas do estado para os argentinos, principalmente na temporada de verão.

"Nós precisamos preservar a boa relação e desejo que a Argentina consiga superar todas as dificuldades econômicas que enfrenta. Lá, quero também reforçar o convite para que os argentinos venham para Santa Catarina durante a estação verão para movimentar o turismo e a nossa economia”, ressaltou.

Por g1 SC
PF investiga ataque hacker à conta de Janja em rede social Anterior

PF investiga ataque hacker à conta de Janja em rede social

Governador de SC veta projeto que mudaria a comprovação de residência Próximo

Governador de SC veta projeto que mudaria a comprovação de residência

Deixe seu comentário