Imbituba comemora 67 anos com programação especial para toda a comunidade
Saúde fortalecida: dois médicos chegam a Garopaba pelo Mais Médicos
-
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil - Saúde fortalecida: dois médicos chegam a Garopaba pelo Mais Médicos
Profissionais vão atuar na atenção básica por meio de programa federal que busca ampliar o acesso à saúde em regiões com maior vulnerabilidade
Garopaba recebeu na última terça-feira (29), o reforço de dois novos médicos para atuar na atenção primária à saúde. Os profissionais chegam através do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que está ampliando a cobertura da saúde básica em diversas regiões do país.
A ação faz parte de uma nova fase do programa, que distribuiu 169 médicos para 87 municípios de Santa Catarina, de acordo com a Superintendência Regional do Ministério da Saúde no estado. A iniciativa prioriza localidades com maior vulnerabilidade social e déficit de profissionais na rede pública.
Além de Garopaba, Imbituba, recebeu quatro médicos, Laguna e Tubarão, receberam três médicos cada uma. O reforço tem como objetivo melhorar o atendimento à população nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), foco principal do programa.
Segundo a Superintendência, o número de médicos vinculados ao Mais Médicos em Santa Catarina aumentou 133% nos últimos dois anos. Atualmente, 228 dos 295 municípios do estado aderiram à iniciativa , o que representa 77% do estado.
De acordo com a Superintendência, o número de médicos vinculados ao Mais Médicos em Santa Catarina aumentou 133% nos últimos dois anos. Atualmente, 228 dos 295 municípios catarinenses aderiram à iniciativa, o que representa cerca de 77% do total no estado.
O objetivo do programa é ampliar o acesso aos serviços de saúde básica, especialmente em áreas com dificuldade de contratar e manter profissionais médicos. A medida faz parte dos esforços do Ministério da Saúde para fortalecer a atenção primária, melhorar os indicadores de atendimento e reduzir as desigualdades regionais no acesso ao sistema público de saúde.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário