logo RCN

Capital de SC enfrenta epidemia de diarréia

  • (Imagem Shisuka / Freepik) - Capital de SC enfrenta epidemia de diarréia

Motivo do grande número de casos está sendo investigado

A Secretaria de Saúde da Capital de Santa Catarina, Florianópolis, emitiu um comunicado na última sexta-feira (06), confirmando que a cidade passa por uma epidemia de diarréia. Já são mais de 600 casos confirmados, a maioria deles, mais de 450 casos, foram confirmados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, localizada no Norte da Ilha.

Os sintomas atingem moradores e turistas, e além da diarreia, dores abdominais e vômito podem vir a ocorrer entre os infectados. A equipe de Vigilância já havia comunicado sobre o aumento de casos, que inclusive, são comuns nessa época do ano devido ao aumento de pessoas em circulação na capital. 

As causas da epidemia estão sendo investigadas e um dos fatores em observação é a frequência de banhistas nos locais impróprios para banho, principalmente nas praias do Norte da Ilha. 

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que publica relatórios semanais de balneabilidade, praias famosas como Jurerê, Canasvieiras e Ingleses estão com a maioria dos pontos impróprios para banho. 

Os banhistas podem conferir quais pontos estão próprios para banho no site do IMA (https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/).

Ministério da Saúde revoga portarias do governo anterior Anterior

Ministério da Saúde revoga portarias do governo anterior

Relatório do IMA aponta praias impróprias para banho em Imbituba e cidades vizinhas Próximo

Relatório do IMA aponta praias impróprias para banho em Imbituba e cidades vizinhas

Deixe seu comentário