logo RCN

Garopaba Pronto Atendimento 24 horas é destaque e referência da região

Prefeito Júnior Abreu e o vice Guto Chaves estiveram nos estúdio da Rádio 89.3 FM e frisaram a importância da obra realizada

Após a inauguração do Garopaba Pronto Atendimento 24 horas na última quinta-feira, 20, a unidade começou a prestar os atendimentos. O resultado atualmente é uma melhora no tempo de resposta e agilidade nos atendimentos.

Com uma estrutura moderna, com comodidade e assistência médica para melhor atender os munícipes, o GPA atende casos de urgência e emergência 24 horas.

Durante entrevista na Rádio 89.3 FM, o prefeito Júnior Abreu, falou sobre a realização da obra. “É uma luta de tanto tempo, uma vitória da comunidade. Nós pegamos o esqueleto de uma obra, investimos 12 milhões, sendo 9 milhões de recursos próprios, 3 milhões de emendas estaduais e federais”, disse ele.

“Nós precisávamos dar um up nessa estrutura. Fizemos refis, trouxemos a comunidade, as pessoas estão pagando seus impostos, eles acreditam no governo, acreditam que a ponta vai estabelecer o recurso dele, esse foi o diferencial. Essa obra é da comunidade”, afirma Júnior.

“É a maior obra realizada no nosso município. São equipamentos novos, todo imobiliário novo. Além disso tudo, nós acabamos com os aluguéis da Secretária de Saúde, não alugamos mais nada. Agora está tudo no pronto atendimento, tudo no mesmo local. Um espaço amplo, moderno e atualizado”, disse o vice-prefeito, Guto Chaves.   

Uma das novidades, além de uma estrutura mais espaçosa e organizada, que melhora o tempo de resposta para os profissionais da saúde, é o fato do heliponto estar na frente da unidade, no qual os pacientes são transportados com mais velocidade e segurança. 

“Nos sentimos felizes com a velocidade e facilidade na mobilidade deste primeiro atendimento de urgência. Quando se trata de atendimentos desta importância, cada segundo é valioso para salvar vidas”, diz o secretário de Saúde, Gedson Gislon.

Secretaria de Saúde

Além do GPA, a nova sede da Secretaria de Saúde, juntamente com a marcação de transportes, vigilância sanitária e farmácia, foi inaugurada  e começou os funcionamentos no subsolo nesta segunda-feira, 24.

Para quem precisar de atendimentos neste setor, o acesso pode ser pela rampa ao lado do GPA ou pelos fundos da Policlínica, na qual a ideia da antiga estrutura é de se tornar um Centro de Especialidades Integradas.

“Lembramos que o GPA é para atendimentos de urgência e emergência, casos graves. Pessoas que tiverem casos clínicos, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde, em seus respectivos bairros”, finaliza Gedson.

Com informações Assessoria PMG


‘Praticamente um novo vírus’, diz infectologista sobre a Arcturus, nova variante da Covid-19 Anterior

‘Praticamente um novo vírus’, diz infectologista sobre a Arcturus, nova variante da Covid-19

Ministério da Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 para adultos acima de 18 anos Próximo

Ministério da Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 para adultos acima de 18 anos

Deixe seu comentário