Ministério Público abre inquérito para investigar atraso nas obras da Surfland em Garopaba
Moradora comenta falta de remédio no PAN de Imbituba e prefeitura explica motivo
-
Imagem divulgação/SES - Moradora denuncia falta de remédio no PAN de Imbituba e critica atendimento
Secretaria de Saúde confirma ausência de Ziprasidona e prevê normalização em agosto
Uma moradora de Imbituba procurou o programa Espaço Aberto, da Rádio 89 FM, nesta terça-feira (5), para denunciar a falta do medicamento Ziprasidona no Pronto Atendimento Municipal (PAN). Segundo ela, o remédio, essencial para o tratamento do marido, está em falta há cerca de um mês.
Além da ausência do medicamento, a moradora também manifestou insatisfação com o atendimento recebido ao procurar a Secretaria Municipal de Saúde em busca de informações e soluções.
Em resposta à denúncia, a Secretaria de Saúde informou que a Ziprasidona não faz parte da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) e que, por isso, o fornecimento é de responsabilidade do Estado, por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), mediante processo administrativo.
A pasta explicou ainda que o medicamento está em falta geral no mercado, e que mesmo por meio de processos licitatórios realizados pela Prefeitura, não foi possível adquiri-lo. A previsão do governo estadual é de que o abastecimento seja normalizado no mês de agosto.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que acompanha de perto a situação e está empenhada em buscar soluções até a regularização do fornecimento.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário