logo RCN
Segurança

Atualização: Delegacia de Imbituba presta apoio à Polícia Civil do RS e realiza prisão de alvo da Operação Leviatã

  • - Foto: Delegacia de Polícia de Imbituba

O alvo residente na cidade de Imbituba foi localizado no bairro Paes Leme

A operação policial visou o combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e lavagem de capitais, resultando no cumprimento de 281 medidas cautelares, dentre prisões, mandados de busca e apreensão e sequestros de bens.

O alvo residente na cidade de Imbituba foi localizado no bairro Paes Leme, após diligências realizadas pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da DP Imbituba. O preso foi encaminhado ao presídio de Imbituba. 

Entenda a Operação Leviatã

Nesta quinta-feira (27/6), a Polícia Civil (PC), por meio da 4.ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Leviatã no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. A ofensiva resultou na prisão de 54 pessoas e na apreensão de 18 veículos, 6 armas de fogo e R$ 34 mil em dinheiro. Também foi realizado o bloqueio de quase R$ 6 milhões em 37 contas bancárias.

O grupo criminoso alvo da operação é responsável por abastecer diversos pontos de drogas em todo o Rio Grande do Sul. A investigação teve início no ano passado, quando a PC apreendeu quase duas toneladas de maconha dentro de uma lavagem de carros na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O objetivo da Operação Leviatã é combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Durante a manhã, foram cumpridas 281 ordens judiciais nos três estados da Região Sul. Mais de 520 policiais civis participaram da ação.

Por redação RSC

Operação Presságio: terceira fase mira servidores e gabinete de vereador na Capital Anterior

Operação Presságio: terceira fase mira servidores e gabinete de vereador na Capital

Morador de rua é preso após ameaçar mulher em terminal de Imbituba Próximo

Morador de rua é preso após ameaçar mulher em terminal de Imbituba

Deixe seu comentário