logo RCN
Segurança

ATUALIZAÇÃO: Polícia Civil de Imbituba realiza Operação “BLIND ALLEY” e desmantela organização criminosa

  • (Imagem PCSC) - ATUALIZAÇÃO: Polícia Civil de Imbituba realiza Operação “BLIND ALLEY” e desmantela organização criminosa

Grupo era especializado na prática de tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (05), por volta das 06h, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Imbituba, realizou a Operação "BLIND ALLEY” com o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva.

Sobre o caso

Em meados de 2023, a Delegacia de Polícia de Imbituba passou a investigar uma organização criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas, principalmente na região sul do município. Durante as investigações, outras prisões foram realizadas e um vasto material foi analisado pelo setor de investigação, levando a identificação de um grupo criminoso liderado por um traficante conhecido na cidade, com atuação no bairro Campo da Aviação. 

Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a autorização para realizar 16 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão preventiva. Os pedidos foram aprovados pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

No dia de hoje, sexta-feira (05), os policiais realizaram a operação denominada “BLIND ALLEY”, que significa “Beco sem Saída”, fazendo referência ao principal líder da organização criminosa, que praticava o tráfico de drogas a partir de um beco sem saída, no bairro Campo da Aviação. 

Na operação, foram cumpridos mandados nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Laguna, bairro Cabeçuda. Os policiais tiveram êxito no cumprimento dos 03(três) mandados de prisão preventiva, incluindo a prisão do principal líder da associação criminosa. 



Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam significativas quantias em dinheiro e uma grande quantidades de drogas, incluindo, aproximadamente, 509 comprimidos de ecstasy, cerca de R$8.000,00 (oito mil reais) em dinheiro, 85 gramas de cocaína, 33 gramas de maconha, além de diversos celulares e apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Devido às drogas localizadas durante o cumprimento das buscas, outros 04(quatro) investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba e à sede da DIC de Laguna para lavratura dos procedimentos cabíveis, totalizando 07(sete) conduzidos.

A equipe da delegacia de Imbituba contou com os seguintes apoios:

- 18ª DRP de Laguna (DIC de Laguna, DPCO de Laguna)
- DPCO de Garopaba
- DPCO de Imaruí
- DPMU de Pescaria Brava e DPMU de Paulo Lopes
- Unidades que integram a 5ª DRP de Tubarão (incluindo DIC, DPCAMI, DTCA e DPCO de Tubarão)
- DPCO de Braço do Norte
- DPCO de Capivari de Baixo
- DPCO de Jaguaruna
- DPMU de Grão Pará, Sangão e São Martinho
- 6ª DRP de Criciúma (por intermédio da DIC Criciúma)
- Serviço Aeropolicial Sul (SAER de Criciúma)
- Polícia Militar de Imbituba
- Polícia Militar de Tubarão
- Canil da Polícia Militar de Tubarão.

Informações da Policia Civil de Santa Catarina

Polícia atende ocorrência de porte de drogas em escola de Imbituba Anterior

Polícia atende ocorrência de porte de drogas em escola de Imbituba

Polícia Civil de Imbituba coordena mega-operação contra o tráfico de drogas Próximo

Polícia Civil de Imbituba coordena mega-operação contra o tráfico de drogas

Deixe seu comentário