logo RCN
Geral

Cerca de 4,5 toneladas de barbatanas de tubarão e bexigas natatórias são apreendidas em exportadora clandestina em SC

  • - Alimento em exportadora clandestina alvo de operação em Massaranduba, SC — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Material era exportado para a China. Processamento do alimento era feito sem higiene ou respeito a normas técnicas, segundo Polícia Civil.

Cerca de 4,5 toneladas de barbatanas de tubarão e bexigas natatórias de peixes foram apreendidas em uma exportadora clandestina em Massaranduba, Norte de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, o processamento do alimento era feito sem higiene ou respeito às normas técnicas.

A apreensão ocorreu durante uma operação na quarta-feira (21). A exportadora clandestina enviava os alimentos para a China.

Além da forma como o alimento era processado, a operação verificou que não havia documento com autorização do Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou Serviço de Inspeção Estadual (SIP) que permitisse a atividade e posterior exportação.

O material apreendido estava em um contêiner. Alguns dos alimentos eram manipulados por funcionários em uma sala de limpeza e outra parte, em uma espécie de estufa.

A apreensão foi encaminhada ao aterro sanitário de Timbó, no Vale do Itajaí.

A operação foi feita pelo Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, Ministério da Agricultura e Agropecuária, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Vigilância Sanitária de Massaranduba.

Por g1 sc


Preocupação crescente em Imbituba: animais soltos nas áreas urbanas desafiam autoridades Anterior

Preocupação crescente em Imbituba: animais soltos nas áreas urbanas desafiam autoridades

Homem se esconde em carro para matar mulher e solta veículo em ladeira para simular acidente em SC Próximo

Homem se esconde em carro para matar mulher e solta veículo em ladeira para simular acidente em SC

Deixe seu comentário