logo RCN
Segurança

Família denuncia negligência médica após morte de bebê

  • Imagem reprodução - Família denuncia negligência médica após morte de bebê

Mulher buscou atendimento nos hospitais locais três vezes, acreditando estar em trabalho de parto

Uma família, residente de Cabeçuda, em Laguna, denunciou negligência médica após a morte de seu bebê. Segundo as informações, o falecimento ocorreu devido a falhas no atendimento nos hospitais de Laguna e Tubarão. O menino nasceu vivo após a mãe ser encaminhada ao Hospital de Imbituba e passar por uma cesariana, mas não sobreviveu.

Durante a semana anterior ao parto, a mulher buscou atendimento nos hospitais locais três vezes, acreditando estar em trabalho de parto, mas foi repetidamente orientada a se dirigir ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Tubarão, onde foi atendida, mas liberada mesmo com sinais de dilatação.

Na noite em que foi mandada para casa, ela foi levada às pressas ao Hospital São Camilo, onde os médicos constataram que o bebê havia defecado na placenta, resultando em uma cesariana de urgência. Apesar dos esforços da equipe médica, o bebê não sobreviveu após aspirar líquido amniótico.

Após a morte, a família enfrentou dificuldades para garantir a liberação do corpo, levando-os a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). O menino, que receberia o nome de Gabriel, foi sepultado em Laguna.

O HNSC emitiu uma nota afirmando que seguiu todos os protocolos médicos, enquanto o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos não se pronunciou até o momento. A situação gerou indignação e um clamor por apurações mais profundas sobre a assistência médica na região.

Por Redação RSC


34º Batalhão de Polícia Militar realiza palestras sobre uso seguro da internet em escolas de Imbituba Anterior

34º Batalhão de Polícia Militar realiza palestras sobre uso seguro da internet em escolas de Imbituba

Duas mulheres são presas após furto em atacadista de Imbituba Próximo

Duas mulheres são presas após furto em atacadista de Imbituba

Deixe seu comentário