Prefeitura de Imbituba nega alvará para Rosa Music Festival, mas ingressos continuam sendo vendidos
Jovem é morta um dia após pedir medida protetiva contra companheiro
-
(Imagem divulgação) - Jovem é morta um dia após pedir medida protetiva contra companheiro
Vítima era natural de Santa Catarina e deixou uma filha pequena
Uma mulher de 21 anos foi morta com golpes na cabeça no sábado (27). Um dia antes do crime, na sexta (26), a vítima havia pedido uma medida protetiva contra o ex-companheiro, principal suspeito do feminicídio. O caso aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste catarinense.
De acordo com os policiais militares do 30º Batalhão, a jovem foi atingida por uma ferramenta usada para apertar ou afrouxar tubos ou canos, chamada de chave de grifo. A vítima era natural de Santa Catarina e deixou uma filha pequena.
Na sexta-feira (26), antes de ser morta com chave inglesa, ela já havia sido ameaçada de morte por meio de áudios enviados pelo companheiro. No mesmo dia a jovem solicitou uma medida protetiva de urgência.
O suspeito tem 32 anos e foi intimado da medida horas antes do crime. Ele foi encontrado morto no domingo (28).
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime, mas informou que outros detalhes do caso serão encaminhados posteriormente para não atrapalhar as investigações.
Feminicídio
Santa Catarina registrou 20 feminicídios entre janeiro e março de 2024. O número é superior ao registrado no ano passado, quando 17 mulheres foram mortas no mesmo período. Os dados são da Secretaria Segurança Pública (SSP).
Como pedir ajuda
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário