logo RCN
Segurança

Moradores do Campo de Aviação cobram mais atenção das autoridades após trágico acidente

  • - Foto: divulgação

A população local aponta problemas como a falta de sinalização adequada, deficiências na iluminação pública e a ausência de fiscalização de trânsito

Os moradores do bairro Campo de Aviação, em Imbituba, expressaram indignação e preocupação após um acidente trágico ocorrido na última sexta-feira (6), que resultou na morte de um homem atropelado. O autor foi preso após ter fugido do local, e ser constatado seu visível estado de embriaguez. O caso gerou grande comoção na comunidade, que cobra das autoridades mais atenção para questões de segurança no trânsito e melhorias na infraestrutura do bairro.

A população local aponta problemas como a falta de sinalização adequada, deficiências na iluminação pública e a ausência de fiscalização de trânsito, que, segundo eles, aumentam o risco de acidentes na região. Veículos são vistos diariamente em auta velocidade no local, onde a permissão é de 40 KM/h.

Resposta da Polícia Militar

A Polícia Militar lamentou profundamente o acidente, reforçando que as circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. No entanto, destacou que, quando um condutor assume a direção embriagado, ele coloca em risco não apenas sua própria segurança, mas também a dos demais. “Sabemos que, ao dirigir embriagado, o condutor compromete suas capacidades de direção”, afirmou a PM.

Em resposta às demandas da comunidade, a Polícia Militar também ressaltou que realiza rondas diárias em todos os bairros e promove operações de trânsito. A corporação prometeu intensificar as ações na região do Campo de Aviação e recomendou que a Prefeitura municipal trabalhe na melhoria das condições da via, incluindo a instalação de redutores de velocidade.

Posicionamento do Setor de Trânsito

A Superintendência de Trânsito indicou que a instalação de lombadas pode ser uma solução para a redução de velocidade, já que muitos condutores não respeitam os limites permitidos. O setor informou que a execução dessas lombadas é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), enquanto a Superintendência se encarregaria da sinalização necessária.

Até o momento, a Secretaria de Obras não forneceu respostas sobre a situação da iluminação pública na área.

A comunidade do Campo de Aviação segue aguardando providências efetivas das autoridades para evitar que novos incidentes trágicos ocorram no bairro.

Por redação RSC

Discussão por pagamento de aluguel termina em agressão e ameaça em Imbituba Anterior

Discussão por pagamento de aluguel termina em agressão e ameaça em Imbituba

Jovem é flagrado descumprindo ordem judicial durante patrulhamento da PM em Nova Brasília Próximo

Jovem é flagrado descumprindo ordem judicial durante patrulhamento da PM em Nova Brasília

Deixe seu comentário