logo RCN
Segurança

Operação conjunta apreende grande quantidade de aves no Sul de Santa Catarina

  • - Policiais em ação - Foto: divulgação Polícia Militar

Polícia Ambiental coordenada pelo major PM Klein, ex-comandante do PPT de Imbituba, realiza ação contra torneio ilegal de canto de passeriformes.

Em uma nova investida contra crimes ambientais na região sul de Santa Catarina, foi realizada a 2ª Operação conjunta da Polícia Militar Ambiental de Laguna, com apoio da CIDASC e das polícias militares de Gravatal e Armazém.

A ação resultou na confecção de 23 Termos Circunstanciados e 16 Autos de Infração Ambiental pela Polícia Militar Ambiental, além de 6 Autos de Infração pela CIDASC.

As equipes agiram após denúncias sobre um torneio ilegal de canto de passeriformes em uma comunidade de Armazém. No local, foram flagradas diversas pessoas cometendo o crime ambiental. Um total de 40 pássaros, alguns em risco de extinção, foram apreendidos.

Esta é a segunda operação encerrada pela Polícia Militar Ambiental e CIDASC em apenas uma semana, reforçando o combate a eventos proibidos pela legislação, especialmente devido à ameaça de Influenza Aviária.


Foto: divulgação Polícia Militar


Apesar das tentativas de fuga dos participantes, os policiais conseguiram interceptar muitos deles e resgatar os pássaros, que foram deixados em gaiolas próximas a um rio. Todos os animais apreendidos serão submetidos a triagem e posteriormente libertados em seus habitats naturais, seguindo a legislação ambiental.



Durante as diligências, na residência do promotor do evento, foi encontrado um pássaro ameaçado de extinção, agravando ainda mais a situação legal do envolvido. Os pássaros apreendidos foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental de Laguna e posteriormente serão levados ao Hospital Veterinário da Unisul em Tubarão.

Foto: divulgação PM
Adolescente morre após ser arrastado por correnteza em dia de chuva com estragos em SC Anterior

Adolescente morre após ser arrastado por correnteza em dia de chuva com estragos em SC

Avião cai em Minas Gerais e deixa sete mortos Próximo

Avião cai em Minas Gerais e deixa sete mortos

Deixe seu comentário