logo RCN
Segurança

Polícia Militar e Polícia Civil prendem autores de 14 furtos em Garopaba

  • (Imagem divulgação) - Polícia Militar e Polícia Civil prendem autores de 14 furtos em Garopaba

Furtos aconteceram entre os meses de fevereiro e abril de 2024

Uma série de furtos cometidos em estabelecimentos comerciais e residências na região central e no bairro Campo D’una, em Garopaba, estão sendo investigados pela Polícia Civil de Garopaba, com o apoio da Polícia Militar. 

Após investigarem diversos furtos na região, os policiais envolvidos na operação perceberam semelhanças entre os casos. A partir disso a  equipe de investigadores identificou três indivíduos como sendo os autores dos crimes, todos usuários de drogas, com idades entre 31 e 36 anos, sem moradia fixa e que conviviam em construções abandonadas. 

Modus Operandi

Os criminosos arrombavam a porta de acesso ou a janela durante a madrugada e furtavam produtos, dinheiro e aparelhos eletrônicos, alguns de elevado valor (como uma televisão avaliada em R$6.000,00). Os valores e objetos subtraídos eram, a princípio, usados para adquirir as drogas consumidas pelos investigados. 

Um dos investigados fugiu da cidade logo após os primeiros crimes, enquanto os outros dois permaneceram cometendo os delitos. Diante da persistência na prática dos furtos, na terça-feira (2), a autoridade policial realizou a prisão preventiva destes dois indivíduos após a aprovação do Ministério Público, O Poder Judiciário decretou as duas prisões na segunda-feira (8), quando as equipes das Polícias Militar e Civil iniciaram as buscas para localizá-los. 

O primeiro foi preso no mesmo dia por volta de meia noite na Lagoa das Capivaras, seu companheiro foi  localizado no trevo de saída de Garopaba, logo após a meia noite do dia 10. O terceiro investigado, por ter menor participação nos crimes, não teve a prisão decretada, mas responderá pelos crimes em que se envolveu. 

Os presos encontram-se no Presídio de Imbituba onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia acredita que com tais indivíduos fora do convívio social, vários crimes patrimoniais serão evitados. 

Não se descarta que eles tenham cometido outros crimes ainda não registrados pelas vítimas, motivo por que  a Polícia Civil prosseguirá com a investigação, a fim de responsabilizá-los por todos os crimes e recuperar os bens subtraídos. Até o momento, a polícia recuperou uma caixa de som avaliada em R$3.000,00, que estava na posse de um dos criminosos. 

Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.pc.sc.gov.br.

Por Redação RSC 



Bombeiros conseguem controlar incêndios em entulhos Anterior

Bombeiros conseguem controlar incêndios em entulhos

Polícia Militar captura mulher com mandado de prisão ativo em Imbituba Próximo

Polícia Militar captura mulher com mandado de prisão ativo em Imbituba

Deixe seu comentário