logo RCN
Segurança

'Sem Conexão': Operação em SC mira internet ilegal em penitenciária para presos planejarem crimes

  • - 'Sem Conexão' Operação em SC mira internet usada em penitenciária para o planejamento de crimes por presos — Foto: Secretaria de Administração Prisional/Divulgação

Operação busca interromper a comunicação ilegal dos detentos com o mundo externo. As informações são do Ministério Público.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa perto do Complexo Prisional de Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, durante uma ação contra o uso de internet por presos no local. Segundo o Ministério Público (MP), a suspeita é de que o grupo use os aparelhos para planejar crimes.

A operação foi batizada de 'Sem Conexão' em alusão direta ao seu principal objetivo: interromper a comunicação ilegal dos detentos com o mundo externo. A ação ocorreu na segunda-feira (22) e divulgada na terça (23).

Segundo o MP, a investigação apontou que uma antena de internet de longo alcance estaria sendo utilizada para transmitir sinal de Wi-Fi para o interior do complexo prisional. Na casa, foram apreendidos equipamentos de internet.

A ação foi liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó. A investigação tramita em sigilo.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão contou com o apoio do Canil da Polícia Civil, agentes da Polícia Penal e peritos da Polícia Científica.

Por g1 SC
Idoso assusta funcionários de empresa com tiros para impedir poda de árvore no Sul de SC Anterior

Idoso assusta funcionários de empresa com tiros para impedir poda de árvore no Sul de SC

Confira as ocorrências do Corpo de Bombeiros e SAMU de Imbituba Próximo

Confira as ocorrências do Corpo de Bombeiros e SAMU de Imbituba

Deixe seu comentário