logo RCN
Segurança

Tutor de pitbulls que mataram 21 galinhas em Laguna entrega animais para adoção

  • - Foto: divulgação

O tutor dos dois pitbulls se comprometeu a arcar com todas as despesas decorrentes do incidente.

Os dois cachorros da raça pitbull que atacaram 21 galinhas e um cachorro de rua em Laguna foram entregues à doação pelo seu tutor.

O cachorro atacado foi levado ao hospital veterinário para receber os cuidados necessários. O tutor dos dois pitbulls se comprometeu a arcar com todas as despesas decorrentes do incidente. 

“O dono deverá comparecer em audiência do Juizado Especial Criminal de Laguna. A equipe do Bem-Estar Animal do município compareceu ao local para auxiliar na ocorrência”, detalhou a PM.

Entenda o caso

Policiais militares foram acionados, na manhã de terça-feira (9), após um pit bull invadir um quintal, matar 21 galinhas e atacar outro cachorro, deixando este gravemente ferido. Segundo a polícia, haviam dois cães da raça soltos na via que apresentavam perigo para diversas pessoas. O caso aconteceu no bairro Portinho, em Laguna.

A equipe lavrou um termo circunstanciado contra o dono do cachorro por omissão de cautela na guarda ou condução de animais e ele deverá comparecer em audiência do Juizado Especial Criminal de Laguna. 

Além da PM, uma equipe da Gerência de Bem Estar Animal do município prestou apoio.

Por redação RSC

Fios são furtados pela 3° vez no mesmo local em Vila Nova Anterior

Fios são furtados pela 3° vez no mesmo local em Vila Nova

CIPA da Cerpalo realiza curso para reforçar saúde e segurança dos colaboradores Próximo

CIPA da Cerpalo realiza curso para reforçar saúde e segurança dos colaboradores

Deixe seu comentário